Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 12h19min - Atualizada em 08/04/2024 às 12h19min

Jovens de Canaã brilham durante 1º Sunset Cultural da Juventude

Evento, realizado na Praça da Bíblia, trouxe artistas e talentos da música, dança e teatro para se apresentarem ao público

A jovem Alana Beckman estava ansiosa pouco antes de subir ao palco. Era a primeira vez que ela se apresentaria para um “grande público”, durante a primeira edição do Sunset Cultural da Juventude, realizada nesse sábado (6), na Praça da Bíblia. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Juventude (Semmju), em parceria com a Usina da Paz.

Mas, quando o grupo de dança do qual Alana faz parte, o Flores do Carimbó, foi chamado, o nervosismo de antes desapareceu, e todos giraram e entraram no compasso do carimbó, esse ritmo típico do Pará que traz influências indigenas e africanas.

“Decidi entrar no grupo após ver uma apresentação”, relatou a jovem. Quem sabe, agora, a apresentação do grupo no evento possa inspirar outros jovens para um despertar cultural. Sua colega de grupo, Roberta Márcia, destacou que o evento é uma chance justamente de “mostrar o talento dos jovens de Canaã para outras pessoas”.

O jovem Pablo Enrique Rodrigues também subiu ao palco pela primeira vez. Despretensioso, ele disse ainda “não se considerar músico”. Toca violão desde 2021 e canta com um vozeirão, inclusive em inglês. É sim um músico, com um talento que a experiência no Sunset, com certeza, ajudou a lapidar.

O evento ainda contou com cosplays, apresentação de teatro, poesia, dança contemporânea, batalha de raps, prévia de apresentação juina, e até apresentação de violino. Nem a chuva típica do inverno amazônico afastou o público, que também pôde aproveitar as barracas de artesanato e de comidas típicas diversas.

Para o diretor da Juventude da Seemmju, Antônio Costa, o Sunset é um momento de dar oportuidade à “juventude que faz cultura e arte em Canaã, em todas as áreas”. “Esperamos que essa seja a primeira edição de muitas de um evento que venha crescer cada vez mais”, comentou.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90