Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/04/2024 às 10h13min - Atualizada em 02/04/2024 às 10h13min

Dezenas de profissionais passam mal após comer no refeitório do S11D em Canaã

Comida servida pela mineradora Vale em seu refeitório já protagonizou polêmicas pela qualidade duvidosa e é apontada como causa de problemas gastrointestinais sofridos por profissionais do S11D

Gazeta Carajás
Imagem ilustrativa

 Um incidente alimentar ocorrido no refeitório do Projeto S11D, em Canaã dos Carajás, neste domingo (31) e segunda (1). De acordo com as denúncias, cerca de 50 profissionais que atuam no projeto passaram mal após se alimentar no refeitório da unidade.

Os primeiros relatos de profissionais doentes surgiram na noite de domingo. Após comerem, sentiram dores abdominais e seguidas crises de desinteria, sendo obrigados a procurar atendimento no ambulatório médico do projeto.

Na segunda, os problemas continuaram e mais profissionais do S11D procuraram atendimento médico. O diagnóstico em todos era o mesmo: problemas gastrointestinais.

 

Não é a primeira vez que a comida servida no S11D protagoniza polêmicas. No ano passado, um vídeo com larvas saindo de dentro da comida viralizou nas redes sociais e a situação se espalhou por todo o Brasil.

A Vale foi contatada pela reportagem para falar sobre o caso. A empresa enviou a seguinte nota.

A empresa segue acompanhando o caso, informa que os empregados estão passando por avaliação médica e sendo liberados para suas casas. A Vale reforça que revisa continuamente os controles de qualidade e a higienização em suas unidades.  Imediatamente, a empresa iniciou investigação sobre o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90