Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/03/2024 às 10h23min - Atualizada em 22/03/2024 às 10h23min

Semana da Água é marcada com diversas ações em Canaã dos Carajás

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março

Safira Pinho
Diego Barbosa

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), desenvolve várias ações na 4ª Semana da Água, que traz como tema “Sustentabilidade é o equilíbrio entre você e a Natureza”. Como parte da programação, estudantes da rede municipal de ensino estão visitando o Parque Veredas para conhecer o reservatório de água e a Estação de Tratamento de Água (ETA).

Nesta terça-feira (19), os estudantes que participaram da visita foram os alunos da escola municipal Magalhães Barata. A coordenadora de Educação Ambiental da Semma, Priscila Martins, destacou o objetivo desta ação. “A iniciativa é trazer os alunos para conhecer a bacia do rio Verde, ou seja, a origem dessa água e consequentemente o tratamento, pois sabemos a importância dessa formação para as crianças. Falar desse processo de como a água chega até à torneira, além de conscientizar sobre a questão do desperdício da água, os riscos de poluição dos nossos cursos d’água, além da preservação do meio ambiente.”

A estudante do ensino fundamental, de oito anos, Vitória Lopes, contou como foi conhecer o Parque Veredas. “Eu amei ver todo esse processo, de ver o lago, o tratamento da água, que precisa tirar as impurezas para podermos consumir e não podemos gastar a água de forma errada, precisamos fazer um consumo consciente para não faltar”, finalizou entusiasmada.

Durante a semana, haverá também o plantio de mudas de árvores para celebrar o Dia Internacional das Florestas, comemorado em 21 de março. No sábado, haverá uma programação especial que faz parte da campanha “Março por Elas”, voltada para as mulheres. O evento começará às 07h da manhã no Parque Veredas. O encerramento da programação ocorrerá no domingo. As ações são realizadas de forma integrada com todas as secretarias e autarquias do município. Confira:

Sábado

Local- Parque Veredas

7h- Yoga e Funcional;

8h- Pilates;

9h- Step Dance;

10h- Zumba;

11h-bate papo com as mulheres sobre empoderamento feminino; 

Durante a programação terá cuidados com a saúde, como aferição de pressão, medição de glicose, exames, entre outros serviços.

Domingo

Começa às 7h da manhã.

Trilha até o mirante (somente com trajes adequados);

Caminhada 5 km;

Passeio de bike 10 Km.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90