Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/03/2024 às 14h29min - Atualizada em 20/03/2024 às 14h29min

Carajás Summit 2024 destaca COP 30 e inovação tecnológica na região

Evento visa impulsionar os pequenos negócios da região de Carajás e vai ocorrer dia 21 de março, em Parauapebas. Ainda é possível se inscrever

Sebrae
Com o tema “Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo”, o I Carajás Summit dará destaque à inovação e à sustentabilidade nos pequenos negócios de toda a região. Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA), o evento ocorrerá nessa quinta-feira (21), no Partage Shopping, em Parauapebas, no Sudeste do Pará.

Considerado um dos maiores encontros de inovação da região, o Carajás Summit continua com inscrições o abertas pelo site https://carajassummit.com e é voltado a empreendedores, empresários, estudantes, representantes de organizações governamentais e não governamentais e pessoas interessadas em inovação.

A gerente regional da Agência Carajás do Sebrae/PA, Ana Suzi Rego, adianta que os participantes terão diversos espaços abertos à visitação e interação, além de oportunidades para fechar negócios. “O grande propósito do Carajás Summit é promover a cultura da inovação no âmbito municipal, fornecendo um ambiente de aprendizado, networking e oportunidades de negócios para empreendedores da nossa região”, detalha Ana Suzi.

Para proporcionar esse ambiente de inovação para os frequentadores, o evento contará com vários atrativos, como expositores de inovação e tecnologia, exposição de mulheres empreendedoras, espaço COP 30, além do uso de realidade aumentada.

Para o palco principal estão programadas três palestras: “Empatia para construir marcas fortes e rentáveis”, com o designer Zé Paulo Gomes; “Storytelling: dicas para produção de vídeos que convencem”, com o diretor criativo Ivan Oliveira; e a palestra master com o palestrante nacional Fernando Seabra sobre “Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo”. Fernando Seabra é investidor anjo, avaliador do programa Shark Tank Brasil, diretor de inovação da Associação Comercial de São Paulo, influenciador da SAP Brasil (ACSP) e professor em diversos MBA na área de Inovação e Empreendedorismo. Além dessas palestras, também serão apresentados pitches, que são apresentações curtas e objetivas a respeito de uma empresa ou negócio inovador.

Empreendedorismo feminino

Para celebrar o mês da mulher, haverá também uma exposição de quadros de mulheres empreendedoras da região em realidade aumentada. “Os visitantes poderão conhecer a história inspiradora dessas mulheres. Na exposição, o visitante encontrará retratos dessas mulheres empreendedoras, aparentemente com uma imagem estática. Porém, ao apontar o celular para o quadro, um vídeo é iniciado e aparecerá a empreendedora falando sobre o negócio dela”, adianta Ana Suzi. 

Espaço COP 30

A 30ª Conferência das Partes (COP 30), programada para ocorrer ano que vem, na capital Belém, também terá seu espaço, na Exposição COP 30 de Sustentabilidade. Nesse ambiente, haverá exposição de negócios sustentáveis e de negócios inovadores de empreendedores locais.

“Para o Sebrae, a COP 30 já começou. Dessa forma, marcaremos presença com o Carajás Summit para mostrar aos empreendedores locais as grandes possibilidades de ganho que o evento pode proporcionar, incluindo o empreendedor de pequenos negócios. Queremos fazer com que esses empreendedores, por meio do legado da COP, possam ganhar dinheiro agora e fazer com que a Amazônia seja o destino das pessoas quando pensam em sustentabilidade”, revela o diretor-superintende do Sebrae/PA, Rubens Magno.


PROGRAMAÇÃO

Data: 21 de março

18h00 - Networking e experiências

19h30 às 19h55 - Apresentação de pitches

19h50 às 20h20 - Palestra “Empatia para construir marcas fortes e rentáveis”, Zé Paulo Gomes, designer

20h20 às 20h40 - Palestra “Storytelling: dicas para produção de vídeos que convencem”, Ivan Oliveira, diretor criativo da CasaLab Hub.

20h30 às 20h40 - Apresentação de três pitches

20h40 às 21h40 - Palestra principal: “Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo”, com Fernando Seabra

22h00 - Encerramento
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90