Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/03/2024 às 12h20min - Atualizada em 15/03/2024 às 12h20min

Reafirmando o compromisso com a sociedade, Prefeitura de Canaã lançará Edital do Concurso Público

Edital será publicado em setembro

Em conjunto com Ministério Público do Estado do Pará, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás oficializou, nesta sexta-feira (15), que realizará o Concurso Público do Poder Executivo. O edital será lançado no mês de setembro de 2024. O documento informará a data de realização da prova e ditará as regras do processo seletivo. A banca realizadora do certame será anunciada até o fim do mês de julho.

O concurso é o rito legal para a contratação do quadro de servidores efetivos do Governo Municipal. Segundo a Administração, foi necessário aguardar pelo momento ideal para a realização do certame, tendo em vista a sustentabilidade financeira do município em um ambiente de mudanças.


reunião, teve a presença da prefeita Josemira Gadelha e membros da procuradoria e da secretaria de administração

Com a Reforma Tributária, a conturbada conjuntura econômica global que pode afetar o preço do minério e os já conhecidos prejuízos dos municípios mineradores frente à Lei Kandir, era necessário concluir todas as estimativas de queda de receita para o município nos próximos anos.

De acordo com as secretarias de Administração, Planejamento e a Procuradoria, a gestão precisa ter prudência diante das demandas sociais oriundas do crescimento exponencial da população e da atividade econômica. Servidores de carreira têm direitos e vantagens diferentes e demandam mais atenção à responsabilidade fiscal.

Os detalhes para a realização do concurso foram definidos durante reunião nesta sexta-feira (15), entre o promotor de justiça de Canaã dos Carajás, Emerson Costa de Oliveira, a prefeita municipal, Josemira Gadelha, o procurador-geral do município, Charlos Melo, e a secretária de administração, Valmira Cunha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90