Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/03/2024 às 12h29min - Atualizada em 11/03/2024 às 12h29min

Remo vence o Santa Rosa e encaminha sua classificação para as semifinais do Parazão

O Leão Azul não tomou conhecimento do Macaco Prego e fez 3 a 0 no Baenão

Zé Dudu

O Clube do Remo entrou em campo na tarde deste domingo (10) para encarar o Santa Rosa Esporte Clube pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense de 2024. Apesar do mando de campo ser do Macaco Prego, a partida foi realizada no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, que pertence ao Leão Azul. Foi um acordo entre as diretorias para que as duas partidas fossem realizadas no estádio.

Empurrado pelo Fenômeno Azul nas arquibancadas, o Remo marcou duas vezes no primeiro tempo, com Echaporã, aos 27, e Felipinho, aos 33 minutos. No segundo tempo, o zagueiro Ligger, de cabeça, marcou o terceiro, aos seis minutos, decretando a vitória remista pelo placar de 3 a 0.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. O Remo pode perder até por dois gols de diferença para avançar as semifinais do Parazão, enquanto que o Santa Rosa tem a missão de vencer por três gols e levar a decisão para os pênaltis, ou derrotar o Leão por quatro gols e conquistar a vaga direta.

O jogo: Leão com a vaga encaminhada!

O Santa Rosa teve uma grande chance com Pedro Sena, que de frente chutou pela linha de fundo. O Macaco Prego estava bem na partida. Em outra descida do time de Icoaraci, Felipe Vigia se livrou da zaga remista e finalizou para fora. O Remo quase marcou com Felipinho, que tentou cruzar e a bola enganou o goleiro Cláudio Vitor, mas foi para fora. O Leão voltou ao ataque e marcou.

Tallys cruzou da direita na medida para Echaporã, que bateu de primeira para o fundo do barbante, aos 27 minutos, 1 a 0. Após uma bobeira da zaga do Santa Rosa, Felipinho chegou chutando e a bola passou por baixo do goleiro Cláudio Vitor, aos 33 minutos, 2 a 0 para o Leão. Após o segundo gol azulino, a chuva caiu no Baenão, o chamado “Toró”, em Belém. Depois de uma cobrança de falta na área remista, houve um desvio de cabeça e a bola explodiu no travessão do goleiro Marcelo Rangel, quase o gol do time do Macaco Prego.

No segundo tempo, as poças d’águas atrapalharam as duas equipes, já que a bola não estava conseguindo rolar no Baenão. O Santa Rosa teve a melhor chance até então com Flávio Cabral, que entrou na área e chutou por cima do travessão. Quem marcou novamente foi o Clube do Remo. Raymar cobrou escanteio e o zagueiro Ligger subiu de cabeça no primeiro pau, 3 a 0, aos seis minutos.

Pedro Sena fez boa jogada individual e chutou rasteiro, o goleiro Marcelo Rangel defendeu e salvou o Leão. Paulinho Curuá disparou de fora da área e quase marcou o quarto gol remista, a bola passou assustando. Ribamar recebeu passe, dominou e finalizou de primeira, a bola passou muito perto da meta do Santinha. Após cobrança de falta, Rogério cabeceou e o goleiro Marcelo Rangel espalmou para escanteio. Placar final: Remo 3 x 0 Santa Rosa.

Por Fábio Relvas / Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90