Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 11h49min - Atualizada em 07/03/2024 às 11h49min

Dia da Mulher em Canaã dos Carajás será repleto de atividades; confira

Em 2023, a prefeitura realizou a I Corrida e Caminhada da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, simboliza a luta pela equidade. E, em Canaã, não será diferente. Na próxima sexta-feira (8), pessoas de todas as idades se mobilizarão pela causa e as secretarias da Mulher e Juventude, de Saúde, Desenvolvimento Social, Econômico, Produção Rural, Meio Ambiente, Habitação, Educação e Funcel coordenarão diversas ações: caminhada, serviços, autocuidado, programação cultural, entre outras atividades.

Caminhada

A programação do 8 de março inicia com a tradicional passeata, um ato político pelos direitos das mulheres. A concentração será na Avenida Weyne Cavalcante, em frente à loja Escrimat, às 7h. A caminhada seguirá em direção a Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte.

Março Por Elas

A iniciativa vai oferecer serviços públicos na praça das 8h às 13h. As cidadãs poderão receber atendimentos médicos e jurídicos, tomar vacinas, emitir o documento ID Jovem e carteira de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, realizar ou atualizar o CadÚnico e participar de atividades como o step-dance e atrações culturais.

Feira livre da Mulher

A ação contará com estandes para o comércio de doces, salgados, artesanatos e biojoias.

Apresentações Culturais

A Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), vai realizar diversas apresentações: música, dança e teatro vão homenagear a mulher na praça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90