Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/03/2024 às 11h48min - Atualizada em 06/03/2024 às 11h48min

Árbitra assistente de Parauapebas, Thânia Lopes, estará atuando em partida pela Copa Verde

A profissional está na escala do jogo entre Cuiabá-MT e Porto Velho-RO, na Arena Pantanal

Zé Dudu

A bola vai rolar para Cuiabá-MT e Porto Velho-RO, em duelo que será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, palco de Copa do Mundo. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 20h, em partida única válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Quem vencer avança para as oitavas de final da competição, em caso de empate, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis.

A partida marca a sétima escala nacional da árbitra assistente de Parauapebas, Thânia Lopes da Silva, de 30 anos, que será assistente número dois do confronto. A partida também conta com mais dois profissionais do estado do Pará, com Olivaldo José Alves Moraes como árbitro central e Luís Diego Nascimento Lopes sendo assistente número um, tendo ainda Jean Marcel Latorraca Ferreira, como quarto árbitro e Danillo Alves de Campos, atuando como analista de campo, ambos do Mato Grosso.

Formada desde 2016 na Federação Paraense de Futebol (FPF), a assistente há três anos faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na recente comissão de arbitragem criada em Parauapebas, a profissional está na função de diretora de arbitragem feminina. Em 2023, ela passou no teste FIFA para atuar em partidas masculinas. 

“Obrigada a todos pelo apoio e energia positiva por acompanhar meu trabalho no quadro da CBF. O trio paraense estreando na Copa Verde de 2024. Avante. Deus é fiel!”, disse Thânia Lopes. 

A profissional conta com total apoio de sua família. Seu esposo, Jânio Balzac Pereira, que também é árbitro de futebol profissional, e atualmente é o presidente da comissão de arbitragem de Parauapebas, sente-se orgulhoso dos resultados que Thânia vem obtendo, tanto a nível estadual, sendo escalada na atual edição do Parazão, como a nível nacional. 

“Como presidente da comissão de arbitragem de Parauapebas e esposo desta fantástica árbitra, me sinto muito orgulhoso pelos resultados dela no quadro nacional,” afirma Jânio Balzac.                                      

Por Fábio Relvas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90