Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/03/2024 às 11h28min - Atualizada em 06/03/2024 às 11h28min

Casa da Juventude será um espaço de convivência atendimento à juventude

Abertas as inscrições para o curso de inglês

Os jovens terão acesso a cursos de capacitação, oficinas, palestras, rodas de conversa, seminários e eventos culturais

Canaã dos Carajás ganhará a Casa da Juventude – um novo espaço destinado a jovens de 15 a 29 anos – voltada para oferecer oportunidades de projetos de capacitação, com o objetivo de incentivar a inserção no mercado de trabalho, através da economia criativa, onde eles possam desenvolver suas habilidades, obter suporte emocional, ampliar seus horizontes profissionais e ter acesso a oportunidades de crescimento pessoal.

A infraestrutura da Casa contará com salas de aula para diferentes cursos e workshops, sala de informática dedicada ao aprendizado de habilidades essenciais de informática, sala de dança para expressão criativa, uma sala para prática de artes marciais promovendo disciplina e condicionamento físico, e um ambiente acolhedor com o espaço seguro para interação e relaxamento.

“Este espaço será um ponto de referência para a juventude, proporcionando diversas oportunidades. A criação de políticas públicas voltadas para os jovens é essencial para promover o desenvolvimento integral e inserção positiva desses jovens na sociedade. A Casa da Juventude surge como um instrumento essencial para fortalecer e garantir ainda mais tais políticas.”, afirmou o Diretor da Juventude, Antônio Costa.

Aulas de inglês

Outra novidade é o “English Meeting”, projetado para fomentar o bilinguismo em Canaã dos Carajás, atendendo à demanda por prática da língua inglesa para aqueles que já possuem nível intermediário/avançado. Além disso, já estão abertas as inscrições para o curso de inglês com 240 vagas disponíveis para jovens de 15 a 29 anos, incluindo turmas na zona rural.

Serviços essenciais

A Casa da Juventude também garantirá serviços essenciais, como a emissão do ID JOVEM e atendimento psicossocial, como rodas terapêuticas. E, como parte do compromisso em fortalecer os laços familiares e comunitários, será lançado o projeto “Laços de Família”, voltado atividades e eventos que incentivem a participação familiar e o apoio mútuo entre os jovens e suas famílias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90