Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 10h43min - Atualizada em 05/03/2024 às 10h43min

Itupiranga recebe coletes balísticos para equipar o Órgão de Trânsito da cidade

Agência Pará

Na manhã desta segunda-feira (26), o governo do Pará fez a entrega de 14 coletes balísticos destinados ao Órgão de Trânsito do município de Itupiranga. O objetivo é fortalecer as ações de segurança da cidade em benefício da população da região.

A entrega foi feita pelo Governador do estado, Helder Barbalho, que destacou as ações de segurança desenvolvidas especialmente para o município visando a integração das forças em prol da paz social.

O total de investimento dos coletes balísticos foi de R$ 20.720,00 em recursos aplicados para reforçar o trabalho do órgão de trânsito municipal de Itupiranga. A ação faz parte da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública (Peosp), que integra o Plano Estadual de Segurança Pública, com o objetivo de fortalecer os órgãos municipais de segurança de todo o Estado.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destaca as ações realizadas pelo Estado, por meio da integração para o fortalecimento das ações de segurança, tanto do Estado quanto do município.

"Entre os eixos do Plano Estadual de Segurança Pública, o apoio aos órgãos municipais de segurança e trânsito foi estabelecido como uma das prioridades, para que pudéssemos equipar os agentes municipais, que atuam de forma integrada, com os agentes da segurança pública estadual, com intuito de garantir mais ordem no balizamento de trânsito e como consequência a segurança de todos. Reitero que o Estado está disposto a seguir realizando investimentos importantes para que nossas ações integradas sejam cada vez mais eficazes em todas as regiões do estado", falou o titular da Segup.

Itupiranga está dentre as 65 cidades do estado contempladas com a entrega de coletes balísticos para guardas e órgãos de trânsito municipais. O repasse contempla municípios que já assumiram a gestão do trânsito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90