Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 10h18min - Atualizada em 05/03/2024 às 10h18min

Parazão: confira o raio-x de como será o mata-mata

As quartas de finais já começam neste final de semana

dol

A rodada final da fase classificatória do Campeonato Paraense chegou ao fim e com ela as definições da competição. Em meio aos vitoriosos e derrotados, a composição da competição ficou clara: Canaã e Tapajós irão disputar o Parazão B1 de 2025 ao serem as duas equipes rebaixadas, enquanto Castanhal e Cametá encerraram as atividades pela elite neste ano ao terem sido eliminadas. As demais agremiações foram consagradas para a próxima fase, com os embates das quartas de final já definidos e agendados para começar já no próximo final de semana.

Os confrontos, que serão disputados em ida e volta, ficaram definidos da seguinte forma: Paysandu encara o Bragantino; a Tuna Luso pega o São Francisco; o Clube do Remo vai medir forças com o Santa Rosa; e o Caeté duela com o Águia de Marabá.

Em compromissos simultâneos, a cada minuto registrado no cronômetro nas partidas realizadas na região metropolitana e no interior, uma posição era alterada na tabela de classificação.

No estádio Baenão, em Belém, o Santa Rosa conseguiu o resultado necessário para carimbar sua vaga, ao vencer o Tapajós por 1 a 0. A derrota do Boto foi decisiva para a sua queda da elite da competição. Roma Merabet, presidente do Macaco-Prego, destacou. “Classificação importante no ano de nosso centenário. Vamos enfrentar um clube grande (Remo), mas confiante em nosso projeto”, disse.

No Zinho Oliveira, o Águia também garantiu o resultado mínimo, ao vencer o Cametá por 1 a 0. A eliminação do Mapará foi uma das frustrações do certame visto a sua boa condição para classificação antes do início da partida. Iury Tanque, autor do gol do Azulão celebrou: “Toda a equipe está de parabéns. Foi uma entrega muito grande de todos”.

No Souza, o São Francisco, que entrou em campo com a necessidade de vencer, fez questão de impor seu jogo. O Leão Santareno venceu o Canaã por 2 a 0. Em seu primeiro ano de elite, o Falcão não conseguiu bom desempenho ao se despedir da competição sem nenhuma vitória.

TUNA INVICTA

Já classificados, Tuna Luso e Caeté empataram ontem por 2 a 2, em jogo disputado no Ninho do Japiim, em Castanhal. O resultado não alterou o posicionamento final das equipes na tabela, com a Lusa se mantendo na vice-liderança com 16 pontos ganhos e o Caeté na quarta posição, com 12 pontos. Nas quartas de final, a equipe cruzmaltina enfrentará o São Francisco, com o jogo de volta sendo disputado em Belém. Já a equipe de Bragança encara o Águia de Marabá nos mata-matas, com o segundo duelo marcado para o Diogão.

A Tuna começou bem a partida, abrindo 2 a 0 no placar com os atacantes Jayme e Leandro Cearense. O Caeté só reagiu no final do primeiro tempo, quando Solano marcou de cabeça. Na etapa final, empatou com Alê, que havia entrado no jogo durante o intervalo. O técnico Júlio César Nunes destacou a boa campanha cruzmaltina na primeira fase, invicta e com o melhor ataque da competição com 17 gols.

“Fechamos na primeira fase de uma forma muito regular, uma equipe consistente que entendeu bem o modelo de jogo, uma equipe que tem o melhor ataque da competição, conseguiu entender que a coragem, a iniciativa, a imposição dentro de campo fazem a diferença, então eu estou muito satisfeito como treinador daquilo que eu estou vendo na nossa equipe”, disse. “Claro que sempre precisa melhorar alguns ajustes, é isso que nós vamos trabalhar agora para essa reta final de mata-mata, porque são jogos decididos nos detalhes, então a gente precisa estar muito atento para não errar”.

O confronto contra o Leão Azul santareno é considerado como difícil pelo treinador, que lembrou que por ser decisivo, em um mata-mata é preciso estudar muito bem os pontos fortes do adversário. “Vamos estar atentos, trabalhar muito forte essa semana e sabendo que o emocional vai fazer diferença. A gente tem um grupo mentalmente muito forte, a gente tem falado muito neste quesito, os jogadores entenderam tanto que a gente conseguiu manter essa invencibilidade”, finalizou Nunes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90