Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/03/2024 às 09h54min - Atualizada em 02/03/2024 às 09h54min

Um marco para a saúde local: Canaã dos Carajás agora conta com leitos de UTI Adulto

Canaã dos Carajás contempla mais um grande avanço na saúde. Hoje o município garante assistência de pacientes graves com a contratação de leitos de terapia intensiva Adulto (UTI). O serviço é ofertado no município por meio de contratação de leitos junto a um Hospital privado, equipado com estrutura de ponta, leitos individualizados e equipe de profissionais especializados em Terapia Intensiva. 

O novo serviço possibilitará intervenções imediatas, o que é essencial em casos graves no processo de recuperação de pacientes.  Garantindo atendimento com qualidade e segurança à população de Canaã sem a necessidade de deslocamentos, seja ele por ambulâncias ou UTI aéreo deste perfil de pacientes para outras cidades.

Outro ganho, é a garantia de retaguarda para procedimentos cirúrgicos de maiores complexidades, como o caso de cirurgias neurológicas, onde frequentemente, são necessários atendimentos a pacientes vítimas de acidentes de qualquer natureza, ou até mesmo para pacientes com potencial de risco elevado.

Caio Frazão, médico da rede municipal, destaca a importância do suporte intensivo no município. “Estamos abrindo portas ao serviço de saúde de alta complexidade, assegurando o atendimento do paciente grave, englobando uma abordagem humanizada multidisciplinar, especializada e tecnológica incluindo leitos individuais com suporte intensivo.”

Segundo a Secretaria de Saúde (SEMSA), a contratação é uma medida provisória até a entrega da obra do novo Hospital Daniel Gonçalves que contará com leitos de terapia intensiva adulto e infantil, leitos clínicos e cirúrgicos, Hemodiálise, Oncologia, Tomografia, Ressonância Magnética, Pronto Socorro Obstétrico, Adulto e Infantil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90