Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/02/2024 às 12h28min - Atualizada em 15/02/2024 às 12h28min

PARAUAPEBAS: Policial que salvou recém-nascida engasgada reencontra família da bebê

P. Pebinha de Açucar

Uma cena totalmente especial, este foi o momento emocionante do reencontro da Cabo Adriana, da Polícia Militar de Parauapebas e da pequena Eloá Victoria Martins Corrêa.

No dia 11 de fevereiro, Eloá Victoria foi salva por uma guarnição da Polícia Militar após se engasgar. Conforme informações, ao perceber a situação, o pai de Eloá começou a fazer manobras para tentar reanimar a filha enquanto fazia contato com um vizinho policial.

Cabo Adriana teve um reencontro emocionante com a pequena Eloá

Desesperado, o pai de Eloá saiu em direção ao hospital, foi quando encontrou a guarnição da Cabo Adriana e esta imediatamente desceu da viatura e iniciou os primeiros socorros conseguindo desengasgar a criança, que posteriormente foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

Procedimento feito pela policial

A manobra de Heimlich (tração abdominal) é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Se necessário, pode-se utilizar também compressões torácicas e percussão nas costas.

Visita emocionante

Na última terça-feira (13), polícias militares estiveram na residência da família de Eloá comemorando os dois meses de vida da bebezinha, um momento de muita alegria para todos, em especial para a guarnição da Cabo Adriana.

A família da pequena Eloá expressou seu sentimento de gratidão à todos que participaram deste ato de heroísmo.

Reportagem: Márcio Alves  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90