Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/02/2024 às 07h48min - Atualizada em 02/02/2024 às 07h48min

Avanço na zona rural: Moradores da VP-20 e VP-21 receberão 10,6 km de asfalto

Ana Carolina De Paula

Inauguração acontecerá às 16h, na Igreja Comunidade São Pedro

Neste sábado, 03, será inaugurada a pavimentação asfáltica da VP-20 em Canaã dos Carajás. A obra, que faz parte do programa Asfalto no Campo, trará inúmeros benefícios para os moradores da região. Com 10,6 km de extensão, a obra facilitará o acesso e a mobilidade dos moradores, além de contribuir para o desenvolvimento local e valorização das propriedades próximas à rodovia. Além dos serviços de drenagem, pavimentação e revitalização, os moradores serão contemplados com mais 2,3 km de iluminação pública na ASSOFEC, beneficiando mais de 300 famílias da localidade.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade, celebrando mais um avanço na infraestrutura da região.

A pavimentação de vias em zonas rurais é de extrema importância para o escoamento de insumos e para o bem-estar do homem do campo. Quando as estradas rurais recebem o asfalto, facilita o transporte de produtos agrícolas, insumos, maquinário e outros materiais essenciais para a produção agrícola. Além disso, a obra contribui para a segurança e conforto dos moradores rurais, melhorando o acesso a serviços básicos, como saúde e educação.

Foto: Diego Barbosa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90