Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/01/2024 às 09h15min - Atualizada em 29/01/2024 às 09h15min

Santa Rosa, Tuna e Bragantino vencem pela terceira rodada do Parazão 2024

A partida entre Tapajós e Remo foi adiada para o dia 14 de fevereiro

Zé Dudu

A bola segue rolando para o Campeonato Paraense de Futebol 2024. Neste domingo (28), três jogos movimentaram o Parazão com Santa Rosa e Castanhal, no Ninho do Japiim, em Castanhal; Tuna e Cametá, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém; Bragantino e São Francisco, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. A partida entre Tapajós e Remo que seria neste domingo foi adiada para o dia 14 de fevereiro pelo fato da Arena do Município Verde, em Paragominas, ter sido vetada pela Federação Paraense de Futebol.

Santa Rosa 1 x 0 Castanhal

O mando de campo era do Santa Rosa, mas a partida foi no Centro de Treinamento do Castanhal, o chamado Ninho do Japiim. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Felipe Vigia, que acertou um belo chute e marcou um golaço para o Santinha, aos 47 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, ninguém conseguiu alterar o marcador. Placar final: Santa Rosa 1 x 0 Castanhal. 

Tuna 3 x 0 Cametá

Pressionada por ainda não ter vencido no Parazão, a Tuna foi para cima do Cametá e foi logo marcando. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Dedé subiu mais alto e marcou de cabeça, aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 26 minutos da primeira etapa, Jonathan Chula recebeu na frente, driblou o goleiro Pedrão e marcou para a Águia Guerreira, 2 a 0. Na comemoração, o atacante colocou a cabeça do mascote cruzmaltino para festejar com a galera.

Na segunda etapa, a Tuna queria mais. Depois de uma jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada e outra vez o atacante Jonathan Chula assinalou para a Águia Guerreira, marcando o terceiro do time da casa, aos 19 minutos. Placar final: Tuna 3 x 0 Cametá.

Bragantino 2 x 1 São Francisco

Em Bragança, no Estádio Diogão, o Tubarão abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Após cobrança de falta da esquerda para dentro da área, o atacante Gileard apareceu sozinho e guardou de cabeça, para a festa da torcida bragantina. As coisas pioraram para o São Francisco, quando Diego Borges acertou uma cotovelada no adversário e levou cartão vermelho direto, aos 36 minutos, ainda do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o Tubarão aproveitou a vantagem numérica em campo e conseguiu ampliar. Após um chute forte de dentro da área, o goleiro Gustavo Chaves rebateu e na sobra, o atacante Gileard, não perdoou e mandou para o gol, aos 27 minutos, assinalando o segundo dele e o segundo da equipe de Bragança. O Leão Santareno conseguiu diminuir depois que Jhon Kennedy recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro, aos 37 minutos. Placar final: Bragantino 2 x 1 São Francisco.

Por Fábio Relvas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90