Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/01/2024 às 19h05min - Atualizada em 25/01/2024 às 19h05min

Governo do Estado entrega Hospital Regional de Rio Maria

A unidade hospitalar contemplará a população de grande parte da região sudeste paraense

Agência Pa

Reforçando o compromisso com a saúde da população, o Governo do Pará entregou o novo Hospital Regional de Rio Maria - Dr. Edvair Vilela de Queiroz, na noite desta quarta-feira (24). A entrega contou com a presença da secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz, e do governador do Estado do Pará, Helder Barbalho. A unidade hospitalar foi construída por meio de um convênio entre a Sespa, a Prefeitura de Rio Maria e o Governo do Estado, com um investimento total de R$ 5.840.000,00.

Localizado no sudeste paraense, o hospital do município de Rio Maria conta com 37 leitos divididos em clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia cirúrgica, ginecologia, obstetrícia, pré-parto, parto e pós-parto e leitos de estabilização.

O governador do Estado, Helder Barbalho, expressou a alegria pela entrega do local. "Hoje é um dia histórico. O dia em que Rio Maria passa a ter um dos mais modernos equipamentos de saúde do Pará, Amazônia e Brasil. Festejo essa conquista com vocês e quero agradecer a confiança, amizade e parceria. Agradecer a parceria dos servidores públicos, secretários e população", ressaltou o governador.

A secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz, também enfatizou a conquista: "O Hospital de Rio Maria é mais uma entrega importante para a região, com serviços de saúde especializados e equipamentos de qualidade, prezando um atendimento humanizado e oferecendo dignidade para a população".

Além de agradecer a parceria com o Governo do Estado, Eliene Vaz, diretora-geral do hospital, ressaltou a importância da entrega para a população. "Ficamos muito felizes com essa parceria. É uma região que necessita desses serviços. Estamos trabalhando para ser prestado o melhor atendimento, a partir de toda estrutura que está sendo montada. O nosso atendimento é humanizado e será prestado a toda a população da região Araguaia, que compreende 15 municípios do sul do Pará. Fizemos com o maior carinho, com a maior satisfação, e quem ganha é a população do sul do Pará", afirma.

Ela explica também quais as modalidades de atendimento oferecidas pelo hospital, além de urgência e emergência. "Teremos também um atendimento ambulatorial nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e obstetrícia. Pacientes vindos do SAMU e do Corpo de Bombeiros terão porta aberta na urgência e emergência", conclui a diretora.

Texto: Jamille Leão - Sespa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90