Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/01/2024 às 13h08min - Atualizada em 23/01/2024 às 13h08min

Radar do Poder

Kleysykennyson
Gazeta Carajás

Jeová e Zequinha Marinho

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (PL), divulgou vídeo em suas redes com uma importante fala do senador Zequinha Marinho. O legislador federal afirmou que vai apoiar Jeová na disputa majoritária em Canaã. Vale destacar que Zequinha venceu Helder Barbalho nas eleições para governador em Canaã no ano de 2022. Importante movimentação no tabuleiro político municipal.

Jeová e Orly

Pré-candidato a prefeito, Jeová também divulgou em suas redes que um dos maiores marqueteiros políticos do Pará, Orly Bezerra, está ao seu lado e vai assinar sua campanha em 2024.

A dois passos do MDB

O ex-prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, está muito perto de assinar sua ficha de filiação e integrar o MDB de Helder Barbalho. Osvaldinho é pré-candidato a prefeito no município, lidera as pesquisas, mas vê a rejeição crescer e as intenções de voto caírem. Sem grupo político, pouco se vê o político nas ruas e há rumores de que sua aproximação com grupos de esquerda estão fazendo sua popularidade cair.

Wagno e Samuel: a dupla dinâmica

E o Oscar de carisma vai para... Wagno Godoy e Samuel Nunes de Itupiranga. Pré-candidato a prefeito e pré-candidato a vice, respectivamente, Wagno e Samuel fizeram sucesso nas redes ao gravarem um animado vídeo com forró ao fundo e a reafirmação de que a dupla não está para brincadeira na disputa. Adversários que se cuidem.

Tom, Eliane e o mundo contra Siqueira

O pré-candidato a prefeito de Tucuruí, Tom Bonfim (PT), concedeu entrevista ao vivo ao Gazeta Carajás na última semana. Nela, falou sobre o momento político em Tuc e destacou que existe um esboço de aliança entre ele e Eliane Lima. De acordo com Tom, “o mundo” precisa se unir para tirar Alexandre Siqueira (MDB) do poder.

Mezzomo com a reeleição bem encaminhada

Flávio Mezzomo (MDB) está com a reeleição muito bem encaminhada em Breu Branco. Fabiana do Alemão e Garcês andam pra lá de apagados e o prefeito cresce em cima disso. A parceria com o governador Helder Barbalho ajuda e muito nesse momento.

Vereadores que vão se reeleger em Novo Repartimento

Um passarinho contou ao Radar do Poder que alguns vereadores de Novo Repartimento estão com a reeleição muito, muito bem encaminhadas. Hugo Machado, Cosme, Bauê, Jhonny, Aguilar, Ailson e Genival estão muito bem cotados. Destes, somente Genival não pertence à base do prefeito Valdir Lemes (PSD).

Vereadores que vão se reeleger em Canaã dos Carajás

Um outro passarinho contou ao Radar do Poder que alguns (poucos) vereadores de Canaã estão com a reeleição bem encaminhada: Dinilson, Wilson, Cleverson e Maria estão bem cotados. Há outros três que não se reelegem de jeito nenhum e outros seis que precisam acordar para garantir mais quatro anos. Dinilson, Wilson e Maria pertencem à base da prefeita.

Rafael Ribeiro com boné do MST

Talvez tenha pegado mal o fato de o pré-candidato a prefeito de Parauapebas, Rafael Ribeiro (MDB), ungido de Darci (MDB), ter sido visto e filmado com o boné do Movimento Sem Terra (MST) em um evento do Acampamento Terra e Liberdade no Peba. O forte movimento de direita em Parauapebas não viu isso com bons olhos.

A Escolha de So... de Tião

Tal qual Sofia, personagem marcante de Maryl Streep, Tião Miranda (PSD) tem uma escolha a fazer: honrar a palavra e dar continuidade à campanha de Luciano Dias, seu ungido escolhido há quase 1 ano, ou optar por Tiãozinho, seu sobrinho que pontua melhor nas campanhas. Falta firmeza na fala de Tião para deixar claro quem será o seu escolhido.

Wagne voltou

O ex-secretário das Cidades, Wagne Machado (MDB), está de volta à vida política, como adiantou João Salame em sua coluna. Figura importante da política paraense, Wagne esteve em Eldorado dando apoio a Klebinho Aquino, que vai tentar destronar Iara Braga na briga pela prefeitura.

Douglas Costa vem com tudo

O Radar do Poder conversou com Douglas Costa recentemente e ele confirmou a pré-candidatura a prefeito de São Geraldo do Araguaia. DC tem o apoio de nada menos que Chicão, presidente da Assembleia Legislativa do Pará, e vem forte para bater de frente com dr. Jefferson Oliveira (PTB), que tem caído muito nas pesquisas.

Elida Elena de vento em polpa

O Radar do Poder soube que Elida Elena Moreira, secretária de Governo em Conceição do Araguaia e ungida de Jair Martins na disputa majoritária, está com a eleição muito bem encaminhada. Liderando todas as pesquisas, a simpática professora universitária foi a escolhida de Jair e deve manter a hegemonia do grupo em Conceição. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90