Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/12/2023 às 15h10min - Atualizada em 31/12/2023 às 15h10min

Governo Municipal entrega mais 13 casas e 31 cartões Reforma e Construção para a população

Olhos marejados, mãos tremulas e um sorrido discreto no rosto, Dona Antônia Ferreira não continha a emoção, após oito anos aguardando para receber uma moradia, hoje foi um dia que irá ficar na memória e no coração da dona de casa, pois a espera acabou. “Eu moro com a minha filha emprestada, então pra mim é uma felicidade enorme receber minha casa. Há muito tempo eu venho nessa luta, nessa peleja de ter minha casa, o meu canto. É uma felicidade que não tenho nem palavras pra me explicar. Só agradecer a Deus primeiramente, Ele resolve tudo na nossa vida, e agradecer a nossa prefeita e pela paciência que o Senhor me deu de esperar até hoje e dizer que eu estou muito feliz, muito feliz mesmo por receber minha casa. E eu espero que, assim como eu estou sentindo essa felicidade de receber minha casa, muitas e outras pessoas que também necessitam que tenham essa mesma oportunidade que eu estou tendo e recebam a sua casa também e que sintam essa mesma felicidade que eu estou sentindo.”, expressou Dona Antônia. 

Na manhã desta sexta-feira (29), o último evento do ano foi marcado por muita emoção, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio, da Secretaria de Habitação entregou 13 casas e mais 31 cartões Reforma e Construção, as entregas fazem parte do Programa Moradia Digna. As casas são construídas pelo Programa Construindo o Amanhã e a entrega pelo Programa Moradia Digna, compostas por 56m², varanda na frontal, cobertura na área de lavanderia e balcão com tampão de granito, levando cada vez mais dignidade para a população de Canaã dos Carajás.

O Programa construíra 628 casa em seis bairros de Canaã dos Carajás, sendo eles, Parakanã, Via Oeste, Cidade Nova, Nova Esperança 2, ⁠Parque dos Carajás, Vale dos Carajás. As 628 casas serão construídas em 10 lotes de 52 unidades e mais dois lotes de 54 unidades habitacionais.

O sonho de ter uma casa própria está se tornando realidade em Canaã dos Carajás, a Dona de casa, Rosilene Gomes, mostra a alegria de ter um lugar para chamar de “seu”. “Porque é um sonho e só a gente sabe, um sonho de ganhar uma casa. É algo inexplicável e eu realmente preciso muito. Eu tenho três filhos, moro com a minha sogra, e é um sonho muito grande. Eu estou tão feliz, porque só o Senhor mesmo para dar. Mudança totalmente de vida, porque quem não tem uma casa sabe o quanto a gente sonha, ainda mais a gente que somos mulheres, sonhamos com o lugarzinho da gente, sonhamos em arrumar do nosso jeito, então eu estou muito feliz.”, conta Rosilene.

O Secretário de Habitação, Oribes Primo ressalta a importância do Programa para a vida da população. “É para melhorar a qualidade de vida das pessoas e das famílias de Canaã através do Cartão Reforma e Construção e do Programa Moradia Digna. Hoje aqui nós estamos entregando as casas, entregamos o cartão para a reforma. São mais 44 famílias que serão beneficiadas. Então, para nós do governo, é uma alegria muito grande poder contribuir e fazer parte desse grande programa social, a Moradia Digna.”, destaca.

Mais de 1.600 Cartões Reforma e Construção já estão nas mãos dos moradores, levando mais conforto aos moradores. A Dona de casa Milena Lima, que tem dois filhos pequenos, comemora essa conquista. “Eu estou beneficiada hoje, isso é de grande importância, por ter dois filhos pequenos, e estou tendo o privilégio, pelo conforto na minha casa, graças a Deus, o bem-estar, de uma boa construção. Vai ser uma melhoria para minha vida, da minha família. Um presente de Natal e de ano novo, para um grande bem-estar de todos.”, celebra a dona de casa.

TEXTO: AMANDA CARVALHO /Foto: William Rodrigues
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90