Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/11/2023 às 12h17min - Atualizada em 28/11/2023 às 12h17min

Emater divulga ações institucionais em evento com lideranças cristãs na RMB

Programação tem entrega de mudas, exposição das atividades e de cadeias produtivas e orientações sobre a assistência técnica para agricultura familiar

Até sábado (2), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) promove uma ação de divulgação dos trabalhos que desenvolve, na 120ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Pará (Comieadepa), na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Foto: Mirian Bento /Ascom Emater“Vocês estão de parabéns”, disse a vice-governadora Hana Ghassan aos extensionistas da Emater que estavam na ação. Hanna Ghassan participou de um encontro de liderança feminina, durante a Convenção na segunda-feira.

“Este evento congrega várias lideranças de todos os municípios estaduais. Como a Emater é uma empresa está em todos os municípios, é importante que essas lideranças conheçam o papel da Emater. É uma apresentação institucional do portfólio do órgão estadual, uma empresa voltada para o desenvolvimento da agropecuária, com atendimento principalmente ao agricultor familiar, que são beneficiados com ações de assistência técnica e extensão rural”, disse o supervisor do Regional das Ilhas, Lázaro José Silva.

Foto: Mirian Bento /Ascom Emater

A programação, começou na segunda-feira (27), e conta com a entrega de mudas, exposição das atividades e das cadeias produtivas das regiões, a exemplo da produção do açaí. Os técnicos expõem como a pesquisa tem desenvolvido a produtividade do fruto e como a assistência técnica contribui para o melhor desenvolvimento econômico, seja enquanto prática extrativista ou de produção de plantio. Também há informações sobre as políticas públicas que o agricultor familiar pode acessar; momento de degustação de saladas e sucos e ainda orientação sobre aproveitamento integral de alimentos.

Durante a visita ao estande, as pessoas podem acompanhar a apresentação em maquete do funcionamento de uma pequena propriedade diversificada da agricultura familiar.

Foto: Mirian Bento /Ascom EmaterNo primeiro dia da ação da Emater, passaram pelo stand visitantes do município e do interior do estado. O pastor e técnico em agropecuária, Sérgio Bittencourt, veio do município de Porto de Moz, no oeste estadual, para participar da convenção. “A agricultura familiar eu trago comigo, pois meus pais são agricultores, então eu avalio esta ação da Emater como positiva, pois aborda vários temas dentro da agricultura como reflorestamento que é muito importante para a preservação do meio ambiente”, disse.

O presidente da Convenção, o pastor Gilberto Marques de Souza também foi ao estande. Ele destacou o trabalho da Emater em todo o Pará, considerado importante para o fortalecimento da agricultura familiar. "Estamos felizes de tê-los aqui trazendo todo este conhecimento aos participantes da convenção”, destacou.

Foto: Mirian Bento /Ascom Emater“Além de divulgar o trabalho da Emater, queremos levar conscientização sobre a preservação do meio ambiente; a potencialidade da biodiversidade do nosso estado; assim como a importância da agricultura familiar”, frisou o presidente da Emater, Joniel Vieira de Abreu.

A ação da Emater segue no evento religioso até o próximo sábado (2), das 8h às 22h.

Texto de Sarah Mendes / Ascom Emater


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90