Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/11/2023 às 10h13min - Atualizada em 03/11/2023 às 10h13min

Por falta de dinheiro, Disque Denúncia encerra atividades no sudeste do Pará

Correio Carajás

Por falta de recursos financeiros, os serviços do Disque Denúncia, Linha Verde, Procurados e Desaparecidos deixam de funcionar a partir de 30 de novembro

No próximo dia 30 de novembro, o Disque Denúncia completa 13 anos de existência no sudeste do Pará. Deveria ser um momento de comemoração, mas não será, porque no dia 30 desse mês se encerram as atividades tanto do DD quanto dos programas vinculados a ele: Linha VerdeProcurados e Desaparecidos. O encerramento das atividades se dá por absoluta falta de dinheiro para manter as atividades, apesar da sua importância.

A informação triste foi confirmada por meio de ofício encaminhado à imprensa por Hellen Araujo, coordenadora da Central Disque Denúncia Sudeste do Pará.

Tamanha tem sido a importância do Disque Denúncia que o serviço recebeu a concessão de título de utilidade pública na cidade de Marabá (Lei Municipal 18.181/2023), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, em especial às ações de apoio à segurança pública e de combate à violência no sul e sudeste do Pará.

Os serviços vêm sendo sido mantidos com dedicação com recursos financeiros oriundos exclusivamente do orçamento próprio do Instituto Evereste desde dezembro de 2022.

Porém, os altos custos envolvidos com pagamento de prestadores de serviços, ferramentas tecnológicas e funcionários inviabilizam a manutenção de tais serviços sem outras fontes alternativas de financiamento.

Reportagem: Chagas Filho  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90