Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/10/2023 às 08h49min - Atualizada em 18/10/2023 às 08h49min

Após acessos com Paysandu e Remo, goleiro entra pra história

Thiago Coelho ainda tem o bicampeonato da Copa Verde, conquistando um título pelo Remo e outro pelo Paysandu

dol
 

No dia 16 de dezembro de 2021, o Paysandu anunciava a contratação do goleiro Thiago Coelho, vindo diretamente do Clube do Remo, o maior rival bicolor. Obviamente, a notícia impactou o futebol paraense e os torcedores da dupla Re-Pa.

O arqueiro de 28 anos estava no Leão Azul desde 2019, onde fez dois jogos. Depois, em 2021, realizou boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro e somou 13 jogos na temporada. Por conta da disputa com o ídolo azulino Vinícius, ele resolveu aceitar o novo desafio, "do outro lado da Almirante".

Antes de acertar com o Lobo, Thiago conquistou um Campeonato Paraense, uma Copa Verde e um acesso com a camisa do Filho da Glória e do Triunfo. Quando anunciou que estava indo para o rival, muitos torcedores lamentaram e reconheceram o trabalho do goleiro, mesmo atuando em poucos jogos.

A primeira Copa Verde do goleiro

A primeira Copa Verde do goleiro

A primeira Copa Verde do goleiro |Thiago Coelho/Instagram

No Paysandu, Thiago chegou para ser titular, mas logo no início da primeira temporada acabou sofrendo uma lesão, o que o fez perder quase todo o Campeonato Paraense de 2022. A má fase de Elias Curzel fez o camisa 1 assumir à titularidade na final do Parazão, diante do próprio Remo.

O Papão venceu a partida por 3 a 1, mas não ficou com o título, já que o Leão havia vencido a ida por 3 a 0. Com águas passadas, a temporada seguiu e após a queda do Lobo na Série C, veio o tricampeonato da Copa Verde, onde ele foi fundamental, fazendo grandes defesas, inclusive na final diante do Vila.

Três defesas, evitando o segundo gol do Vila Reprodução

A temporada 2023 chegou e o Papão acabou sendo eliminado nas semifinais do Campeonato Paraense e ficando com o vice da Copa Verde, mas nas semifinais ele fez milagres contra o Remo e ajudou o Paysandu a eliminar o rival.

Defesa saiu aos 49 minutos do segundo tempo Reprodução

Com a Série C rolando, Thiago sofria com um time fragilizado, até que veio uma nova lesão. Com o revezamento dos goleiros reservas e falhas, ele acabou voltando ao gol diante do Brusque, mas não evitou uma nova derrota.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp

Com Hélio dos Anjos no comando e com o Paysandu reestruturando o elenco e a comissão técnica - trocando inclusive o preparador de goleiros -, perdeu espaço para Matheus Nogueira, que também havia acabado de chegar.

A partir daí, o arqueiro não teve mais oportunidades, mas seguiu na equipe como segundo goleiro e conquistou o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, onde mostrou muita emoção em alguns jogos do quadrangular.

Thiago conquistou o bi da Copa Verde em 2022

Thiago conquistou o bi da Copa Verde em 2022

Thiago conquistou o bi da Copa Verde em 2022 |Jorge Luís Totti/Paysandu

Sendo assim, Thiago Coelho conseguiu conquistar acessos tanto por Remo, quanto pelo Paysandu, além de ter conquistado o bicampeonato da Copa Verde por ambos os rivais. Feitos esses que colocam o nome do jogador na história do futebol paraense.

Agora, com o elenco profissional de férias e com o contrato encerrando, o Paysandu estuda a possibilidade de renovação com o goleiro. Segundo apurado por nossa reportagem, ambas as partes têm a intenção de estender o vínculo, mas ainda irão sentar para conversar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90