Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/10/2023 às 13h48min - Atualizada em 17/10/2023 às 13h48min

Vendaval expõe fragilidade dos serviços ofertados pela Equatorial

Heitor Mesquita
Era para ser um sábado diferente, tendo em vista que os munícipes de Canaã dos carajás, Parauapebas, Eldorado do Carajás e Curionópolis e demais localidades, iriam ter a oportunidade de apreciar um eclipse anular, que se trata de algo semelhante a um anel de fogo que surgiria no céu. Por isso, o evento era tão aguardado. Além disso, apenas algumas regiões do planeta iriam conseguir acompanhar o fenômeno em sua plenitude. Entre elas, algumas partes do Brasil, como na “Capital do Minério”.

Canaã dos Carajás presenciou fantástico eclipse solar na inauguração do Planetário. A sociedade obteve a oportunidade de apreciar o eclipse anular aconteceu e milhares de pessoas acabaram de alguma forma contemplando o “show” ofertado gratuitamente pela natureza, mas, o que os munícipes Canaense não esperavam, é que um vendaval repentino iria tomar conta das zonas urbana e rural da cidade e trazer vários prejuízos. Telhados, árvores, tendas, Outdor’s, postes acabaram indo ao chão com a força da natureza.

A população sofreu por inúmeras interrupções de energia elétricas em vários pontos do nosso município.


Sabemos que ocorrido foi devido um efeito da natureza, ninguém, além de Deus, poderia segurar a força dos ventos, porém, o vendaval expos e muito a fragilidade dos serviços de manutenção oferecidos pela empresa Equatorial, responsável pela distribuição de energia elétrica.


Para os consumidores, a concessionária de energia informa que os técnicos já foram enviados para solucionar os problemas, mas, a realidade é outra e as pessoas estão “pagando o pato” há quase três dias.

Os ventos fortes sopraram objetos, estruturas metálicas como telhas, além de árvores e outras vegetações que atingiram a rede elétrica e danificaram postes e outros equipamentos responsáveis pelo fornecimento de energia.


Ainda temos pontos em nosso município sem assistência técnica da distribuidora de energia, temos poste danificados em nosso município só aumentou o quantitavos prejudicando nossa sociedade causando obstrução em vias públicas desses postes caídos e constantes oscilações na energia elétrica  .



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90