Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/10/2023 às 11h35min - Atualizada em 16/10/2023 às 11h35min

Parauapebas: Filho sai em defesa da mãe e esfaqueia padrasto

NNC

 O caso foi registrado neste sábado (14/10) no Bairro Novo Tempo. A vítima levou uma facada no peito e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Municipal. O autor, que também teve ferimentos, após passar por atendimento médico, foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil

 
Parauapebas/PA - Para defender a mãe, filho esfaqueia padrasto em Parauapebas, no sudeste do Pará. A confusão familiar que terminou em tentativa de homicídio aconteceu por volta de 23h30 deste sábado (14/10) na Rua 5, no Bairro Novo Tempo.

O acusado, identificado como Jhonatan Borges dos Santos Pereira, que também ficou ferido, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com a PM, a guarnição que atendeu a ocorrência foi acionada via CAD para averiguar a informação de tentativa de homicídio envolvendo enteado e padrasto.

 

A equipe, ao chegar no endereço informado, encontrou a vítima, Valtenir Silva Mota, caída no meio da rua, toda ensanguentada e apresentado ferimento de arma branca no meio do tórax. Havia ao seu redor várias pessoas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado por populares.

Segundo os policiais, testemunhas informaram que o enteado estava dentro da casa. Foi então vernalizado para que ele saísse da residência com as mãos na cabeça, o que ele obedeceu. Jhonatan, que apresentava ferimento na orelha esquerda, além de outros hematomas pelo corpo, relatou aos policiais que Valtenir estava discutindo com a mãe dele e ele tentou intervir, mas passou a ser agredido pelo padrasto.

Para se defender, se armou com uma faca e aplicou um golpe em Valtenir que, mesmo ferido, ainda teria seguido com as agressões contra ele. De acordo com os policiais, todos os envolvidos na confusão familiar apresentavam visíveis sinais de embriaguez alcoólica.

Jhonatan foi algemado e levado pela equipe para atendimento médico no Hospital Municipal (HMP) e, após ser liberado, foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Valtenir foi levado pelo Samu também para o HMP. Seu estado de saúde não foi informado. 

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90