Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/10/2023 às 09h05min - Atualizada em 04/10/2023 às 09h05min

Círio de Nazaré 2023 inicia oficialmente nesta quarta

Com missa e inauguração da iluminação da Basílica, foi feita a abertura da programação em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré deste ano. Cerimônia teve ainda shows musicais e premiação do concurso de redação Com missa e inauguração da iluminação da Basílica, foi feita a abertura da programação em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré deste ano. Cerimônia teve ainda shows musicais e premiação do concurso de redação

dol
 

Com a Basílica Santuário de Nazaré lotada de fiéis, a Santa Missa que iniciou às 18h, e foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, marcou a abertura oficial da 231ª edição do Círio de Nazaré.

Do lado de fora, às 19h, uma multidão aguardava o momento em que integrantes da diretoria da Festa de Nazaré, se posicionaram em frente à Basílica para o acender das luzes da fachada da igreja, bem como a iluminação da praça Santuário para a festividade Nazarena 2023. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Edmilson Rodrigues e representantes do Governo do Estado.

“Primeiro é um círio missionário, queremos que todos os participantes se sintam missionários para acolher as pessoas de bem, de fora. A segunda coisa é que nós estamos consagrando essa semana, como a semana da vida, na luta contra o aborto, a favor da vida desde a sua fonte. Que o manto de Nossa Senhora de Nazaré cubra todos os participantes desses nossos magníficos ciclos na cidade”, afirma Dom Taveira.

O diretor coordenador da Festa de Nazaré, Antônio Salame, desejou que o Círio de Nazaré deste ano aproxime ainda mais os paraenses de Deus. “Que Deus possa colher as preces de cada um de nós, que ele possa entrelaçar as famílias e realmente nós consigamos aproximar mais de Deus nessa vasta extensão de romarias que preparamos com muito carinho”.

Na concha Acústica, o público prestigiou o espetáculo musical “É Claro que ela Vem” com grandes vozes femininas como Elba Ramalho, Joana, Lucinha Bastos, Juliana Sinimbú, Jamily Tavares e Karen Kaldan, na companhia de Liah Soares.

Quer saber mais sobre notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

PREMIAÇÃO

Na Casa de Plácido, ocorreu a premiação dos vencedores do Concurso de Redação do Círio 2023. O primeiro lugar foi conquistado pela aluna Anna Christine Souza, do colégio Ideal. “Essa redação serviu para eu mergulhar fundo na minha própria fé, que estava meio enfraquecida. Então, é muito especial para mim e para minha família, devo muito à ela e, claro, minha professora. É uma grande felicidade”, ressalta a estudante.

No evento, representantes das empresas apoiadoras do Círio de Nazaré também se fizeram presentes. A gerente de relações governamentais da Vale (corredor Norte), Ana Carolina Alves, ressaltou o orgulho que é fazer parte da maior festa religiosa do Brasil. O Instituto Cultural Vale e a Vale patrocinam a festividade Nazarena há 21 anos. “O Círio é cultura que não se explica, se sente, se vive. Então, sem dúvidas é uma honra poder mostrar essa cultura de fé para o mundo todo, é algo que nos orgulha muito!”, ressaltou.

Círio de Nazaré 2023 inicia oficialmente nesta quarta

Círio de Nazaré 2023 inicia oficialmente nesta quarta

|Antônio Melo / Diário do Pará

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90