Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/10/2023 às 13h56min - Atualizada em 02/10/2023 às 13h56min

Com dois gols de Paulo Rangel, Canaã bate o Pinheirense pelo jogo de ida das quartas de final da Série B1

O Falcão abriu boa vantagem diante do General da Vila em partida realizada no Benezão

Zé dudu

O Canaã Futebol Clube vem dando alegria para o seu torcedor. Na tarde deste sábado (30) o Falcão recebeu o Pinheirense Esporte Clube, de Icoaraci, no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense da Série B1.

Apoiado pelo seu torcedor, o time da casa tomou a iniciativa do jogo e conseguiu dois gols seguidos ainda no primeiro tempo. O atacante Paulo Rangel, que estava sem marcar com a camisa do clube, desencantou e marcou dois tentos. O primeiro saiu após a cobrança de falta de Gabriel Capanema pelo lado direito, o artilheiro subiu sozinho e com estilo cabeceou para o fundo do barbante, aos 25 minutos.

Logo depois, aos 28 minutos, Railson deu belo lançamento na frente para Paulo Rangel, que ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro Alan Chocolate, assinalando o segundo dele e o segundo do Falcão. No segundo tempo, o Pinheirense esboçou uma reação e o Canaã teve a chance de marcar mais duas vezes com Victor Diniz, que perdeu dois gols. Placar final: Canaã 2 x 0 Pinheirense.

“No primeiro tempo nós não entramos para jogar. Não é esse o time que chegou nas quartas de final e classificou em primeiro lugar. O time é o do segundo tempo. Um time mais organizado, chegando lá na frente, marcando pressão. Infelizmente o que nós trabalhamos, principalmente avisando sobre o jogo aéreo. O Paulo Rangel foi meu jogador e ele precisa dessas bolas aéreas. A gente treinou muito para tentar marcar esse tipo de jogada e nós tomamos um gol assim”, disse Júnior Amorim, técnico do Pinheirense.

O atacante Paulo Rangel estava sendo cobrado pelo jejum de gols, já que foi contratado para ser o artilheiro do Falcão e até antes desse jogo contra o Pinheirense, o jogador ainda não tinha balançado as redes dos adversários. Com os dois gols marcados, o chamado PR-9, desabafou e falou para quem ele homenageou os tentos assinalados contra o General da Vila.

“A gente tem uma certa experiência e sabe controlar essa ansiedade. Centroavante vive de gol e estava incomodando particularmente, mas eu sabia que na hora certa iria sair, a gente trabalha muito durante o dia a dia, durante a semana e buscando sempre a finalização e sabia que no momento certo sairia os gols. Não tem nada ganho e ainda tem o jogo da volta. Os gols foram para o meu pai, que faleceu recentemente. Um cara que torcia muito por mim e ele era meu fã número um. Esses gols foram pra ele”, desabafou emocionado o atacante Paulo Rangel.

Por Fábio Relvas / Foto: @lennophotografia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90