Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/09/2023 às 11h34min - Atualizada em 14/09/2023 às 11h34min

Homem surta e danifica equipamentos de agência bancária em Parauapebas

P. Pebinha de Açucar

Na tarde desta terça-feira (12), um homem até então não identificado pelas autoridades policiais, acabou surtando na parte interna da agência do Banco Bradesco que fica localizada no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas e danificou equipamentos e móveis do empreendimento.

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o indivíduo não feriu ninguém, porém, teria deixado o local partindo para um rumo desconhecido, levando uma caixa de papelão nas partes das costas.

Em um grupo de WhatsApp, uma mulher identificada como Valéria Silva, afirmou que o homem é seu cunhado e que o mesmo toma remédios controlados. “Ele é meu cunhado, toma remédio controlado. O tio dele morreu e ele surtou”, relatou.

Surto psicótico: Saiba o que é, como prevenir e tratamentos

Quando alguém tem uma reação inesperada a um estímulo, ou simplesmente toma uma atitude que foge do padrão comum, é comum ouvir alguém falar que essa pessoa está surtada ou tendo um surto psicótico.

Surto na linguagem clínica relacionada a outros transtornos mentais é um momento de desorganização mental e por vezes até mesmo química e biologicamente, também podem ocorrer sem causa prévia e vir de maneira súbita.

O que é surto psicótico?

O surto psicótico pode ser definido como um momento de desorganização psíquica em que é categorizada principalmente pela perda de noção da realidade, apresentando comportamento descompensado e psicótico.

Durante o surto psicótico a pessoa pode apresentar sinais e sintomas como: confusão mental, delírios, alucinações, catatonia (paralisada, inerte, sem reação), fala desorganizada ou incoerente, alteração de humor, perda da noção de tempo e outros.

O surto psicótico é causado por conta de transtornos mentais psicóticos como a esquizofrenia, como consequência e comorbidade de outros transtornos mentais e relações abusivas como as drogas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90