Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/09/2023 às 11h27min - Atualizada em 14/09/2023 às 11h27min

Semspuv realiza programação alusiva à Campanha Setembro Amarelo

Durante o bate-papo com servidores foram abordados temas como cuidados com à saúde mental e à prevenção ao suicídio.

Com o objetivo de incentivar e conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semspuv), realizou nesta quarta-feira (13), um café da manhã com roda de conversa para os servidores, em alusão à Campanha Setembro Amarelo. No bate-papo, o psicólogo Luís Gustavo Ferreira, abordou os temas: cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio.

Para a Secretária de Segurança Pública e Viária, Lázara Almeida, momentos como este, são de suma importância, visto que os desafios enfrentados diariamente pelos profissionais do trânsito, exigem equilíbrio emocional. “Nós temos um papel muito importante, mas também muito desafiador, que é o papel de fiscalizar. Os servidores lidam diretamente com pessoas e isso requer um preparo mental e psicológico para diversas situações que venham acontecer no trânsito. Então esse momento é um alerta de autocuidado para os nossos servidores que estão todos os dias cuidando da vida de outras pessoas.”, enfatizou.

Em Canaã dos Carajás, as ações da Campanha Setembro Amarelo, também abrangem o Centro Especializado em Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação (CEDTR), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A programação é desenvolvida por profissionais da saúde mental habilitados para apresentar a campanha, destacando a importância da valorização da vida e incentivando a busca por atendimento na rede do município.

Confira abaixo a programação completa:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90