Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/09/2023 às 12h33min - Atualizada em 13/09/2023 às 12h33min

Comunidade comemora inauguração da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social

O evento teve muita alegria, a começar com as apresentações culturais de capoeira e carimbó das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da secretaria

Servidores celebram nova sede

Uma noite de festa para os cidadãos de Canaã, que utilizam os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Na noite da última segunda-feira (11), cerca de mil pessoas acompanharam a abertura da sede administrativa da secretaria, que agora funciona na Avenida Ipanema, no bairro Novo Horizonte.

Autoridades elogiam trabalho do Governo Municipal

imagens: Diego Barbosa

Um dos destaques foi a participação do diácono da Igreja Católica Demir Robson. Por meio de um ato de fé, ele proferiu bênçãos ao local e pediu a todos compromisso com a vida humana. “Sem um ser humano digno, amado e cuidado não seria possível existir Canaã dos Carajás, portanto honrem a missão a vocês conferida.”, afirmou.

A secretária de desenvolvimento social demonstrou muita satisfação ao falar da obra e seu significado para a comunidade canaense. “Agradeço aos servidores da Semdes pela dedicação no atendimento à população. O prédio é do povo de Canaã dos Carajás.”.

O juiz da Vara da Infância e Juventude em Canaã dos Carajás, Danilo Alves Fernandes falou da importância da assistência social na sociedade. “A pasta é responsável por atender pessoas hipossuficientes, desprovidas de alguns recursos, que necessitam, muitas vezes, do básico. Portanto, parabenizo à gestão pelo atendimento célere e de qualidade que beneficia tantos no município.”, pontuou.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Dinilson dos Santos. A importância do empoderamento dos usuários e servidores. “Obrigado Josemira por acreditar que é possível mudar Canaã dos Carajás. Canaã desfruta de infraestrutura para atender à comunidade. Cada vez que o poder público trabalha para o povo, a câmara, junto à prefeita, está em harmonia pelo serviço público.”.

O vice-prefeito e secretário de obras Zito Augusto falou da coordenação entre cada cidadão Canaense. “Uma boa cidade se constrói por meio de várias mãos. Sinergia e fraternidade existem em Canaã. Temos uma cidade moderna, com inovação e tecnologia que busca dignidade às pessoas e honra o cidadão. Por isso, me sinto feliz por ser parte dessa empreitada por uma cidade grande e de uma energia extraordinária.”, agradeceu.

Concluindo a solenidade, a prefeita Josemira Gadelha agradeceu aos servidores da Semdes pelo empenho. Ela destacou Emerson e André, outrora crianças atendidas pelos programas sociais da secretaria e, que hoje, fazem parte do time de profissionais da pasta e são símbolos do desenvolvimento humano estimulado pelas ações da gestão pública canaense.

Josemira citou que, em 2023, foram mais de 18 mil atendimentos nos CRAS e mais de 12 mil benefícios concedidos, como o aluguel social, por exemplo. Ela destacou o programa Carteira Branca, que atende 40 jovens sem experiência, com capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho. Quatro já estão trabalhando. Ela também disse que os programas Renda Canaã e a CNH Social estão chegando para beneficiar a sociedade.

Sobre a inauguração da nova sede da Semdes, Josemira não escondeu a alegria. “Estamos inaugurando um prédio pensado nas pessoas. Para acolher e atender bem as pessoas, entregando resultados e transformação na vida de todos: colaboradores e cidadãos. Nossa equipe não tem horário para parar, apenas para começar.”.

Ela agradeceu ao poder legislativo, ao judiciário e à sociedade civil pela integração. “Não somos ilhas. Construímos uma cidade em harmonia com as instituições e, de modo especial, com a população. Estamos nos tornando uma cidade com muita qualidade de vida e referência para outros municípios.”, concluiu.

Além da prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, a solenidade de inauguração teve a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude em Canaã dos Carajás, Danilo Alves Fernandes, do vice-prefeito, Zito Augusto, do presidente da Câmara Municipal Dinilson dos Santos, dos vereadores Anuarinho, Cabelo, Maria Pereira, Wilson Leite, secretários municipais, diretores de autarquias, do ex-prefeito Anuar Alves e do comandante da Polícia Militar de Canaã dos Carajás, tenente Dantas.

Novo espaço

O belo prédio conta com 30 salas e 9 banheiros e vão abrigar servidores e munícipes que dão entrada nos programas de assistência social da Semdes. Com um total de 1.154 m² de área construída, a obra foi executada em nove meses, com o investimento deR$ 3.991.446,85


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90