Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/09/2023 às 17h13min - Atualizada em 09/09/2023 às 17h13min

Brasil goleia a Bolívia e Neymar faz história no Mangueirão

Com dois gols de Rodrygo, um de Raphynha e mais dois de Neymar - que superou a marca de Pelé em jogos oficiais pela Seleção - o Brasil venceu sem dificuldades e em grande estilo no Mangueirão

dol
 

Com gigantesco apoio da torcida paraense que lotou todas as dependências do Estádio Mangueirão, a Seleção Brasileira iniciou sua trajetória nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante da Bolívia. Após intensa semana de preparação e forte carinho dos torcedores com o time brasileiro, o Estádio Mangueirão será palco do confronto que inicia a trajetória de Fernando Diniz, no comando técnico canarinho.

Com Neymar com a tradicional camisa 10 - que superou a marca de Pelé em gols marcados pela Seleção em jogos oficiais, com 78 gols diante de 77 do eterno Rei do futebol - e Rodrygo, ambos balançaram a rede adversária em duas oportunidades, além de Raphynha, o Brasil conquistou os primeiros três pontos na classificação, com a vitória consumada pelo placar de 5 x 1. Isso sem contar a imensa superioridade técnica apresentada em praticamente toda a disputa.

Confira como foi o jogo através do LANCE A LANCE

Não demorou muito para que o Brasil mostrasse controle e intenso domínio de jogo sobre o adversário boliviano. Com toques rápidos entre os setores de campo, e total liberdade dos atacantes e laterais, já pôde ser observado alguns conceitos do novo treinador na equipe verde amarela. Nisso, aos 13 minutos, depois de tanto pressionar, Rodrygo foi derrubado dentro da área. Pênalti claro para o Brasil. No entanto, na cobrança, Neymar chutou sem muita força e o goleiro Viscarra defendeu.

Apesar da oportunidade desperdiçada, o Brasil seguiu com o ímpeto e ampla superioridade na posse de bola. Aos 23 minutos, o time brasileiro chegou ao gol. Na jogada em que Raphinha recebeu ótimo passe de Danilo dentro da área e bateu para a defesa de Viscarra. Na volta, a bola acabou tocando em um defensor boliviano e o camisa 11 brasileiro, Rodrygo, em pura habilidade e oportunismo, chegou para completar sem goleiro e levando ao delírio os torcedores: Brasil 1 x 0.

 

Se não fosse as ótimas defesas de Viscarra, o Brasil poderia até terminar a etapa inicial com placar mais elástico em campo. Aos 33 minutos, Raphynha cortou a jogada da direita para o meio e chutou forte, mas o goleiro rival estava atento. Além do mais, Neymar quase marcou um verdadeiro gol de placar. Aos 40 minutos, ele partiu rumo ao gol e saiu fazendo fila na defesa boliviana. Ele entrou na área e ficou cara a cara com Viscarra, que mais uma vez esfriou a euforia do camisa 10.

Na volta para o segundo tempo, mal a bola rolou, o Brasil mais uma fez levantou o grito de gol da torcida paraense nas arquibancadas. Logo no primeiro minuto, Raphynha recebeu e dominou a bola no canto direito da área, passou a redonda para o pé esquerdo e bateu rasteiro no cantinho de Viscarra, que não alcançou após desvio na marcação: Brasil 2 x 0.

 

O caminho para a vitória estava facil. De pé em pé, o Brasil foi envolvendo a Bolívia. Aos 5 minutos, Raphinha ajeitou de cabeça para Richarlison, que dominou na área, deixou o marcador na saudade, mas mandou sobre o gol! Mais uma grande chance desperdiçada. No lance seguinte, aos 7 minutos, aí sim, o Brasil balançou novamente as redes bolivianas, com Rodrygo. O camisa 11 recebeu ótimo passe de Bruno Guimarães e mandou a bola ao gol na saída do goleiro: Brasil 3 x 0.

E faltava o dele para completar a festa ta torcida brasileira no Mangueirão. Sim, Neymar. Apesar do pênalti desperdiçado, da linda jogada que quase resulta em um golaço, o camisa 10 depois de dar duas assistências a gol, aos 15 minutos, levou os torcedores ao delírio nas arquibancadas. Ele dominou a bola na área e mandou para a rede sem chance de Viscarra. É o gol do recorde! E em homenagem a Pelé, Neymar comemorou o gol no mesmo estilo do Rei, dando socos no ar e ficando bastante emocionado.

Ainda nos minutos finais de jogo, a Bolívia acabou marcando o seu gol de honra na disputa. Aos 32 minutos, Ábrego recebeu a bola e saiu levando rumo ao gol brasileiro. No primeiro chute da seleção boliviana, em praticamente toda a disputa, ele encheu o pé e acerta o ângulo esquerdo de Ederson, marcando um golaço para os bolivianos. 4 x 1.

Com a vitória totalmente consolidada, o Brasil passou a administrar o resultado dentro das quatro linhas. Para isso, o técnico Fernando Diniz realizou algumas modificações já visando poupar alguns jogadores como é o caso de Richarlyson e Rodrygo, para o confronto do próximo meio de semana diante do Peru, em Lima, pela segunda rodada da competição. Mesmo assim, ainda deu tempo de acontecer o quinto gol brasileiro, que novamente saiu dos pés do camisa 10 da Seleção.

Aos 47 minutos, saiu o gol 79 de Neymar pela Seleção Brasileria, se consolidando ainda mais como o maior artilheiro da história da seleção brasileira! Ele chegou batendo de primeira após cruzamento de Raphinha e conta com colaboração de Viscarra, que deixou a bola passar. 5 x 1 para o Brasil que deixa o gramado de jogo bastante aplaudido pelos torcedores que mais uma vez abraçaram a Seleção Brasileira em sua quinta atuação em Belém do Pará.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90