Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/08/2023 às 10h09min - Atualizada em 22/08/2023 às 10h09min

Carajás e Atlético empatam no Rosenão pela 2ª rodada da Segundinha do Parazão

Carajás e Atlético empatam no Rosenão pela 2ª rodada da Segundinha do Parazão O Gavião Real saiu na frente no primeiro tempo e o Tricolor do Norte chegou ao empate na segunda etapa

ze dudu

“Um sol para cada um”. É assim que podemos definir a temperatura na manhã deste domingo (20) para a partida entre Carajás Esporte Clube e Clube Atlético Paraense, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo D da Segundinha do Parazão 2023, disputado no Estádio José Raimundo Roseno, o Rosenão, em Parauapebas. A partida terminou com o empate em 1 a 1.

No primeiro tempo de jogo, as duas equipes fizeram um duelo acirrado, mas ambas conseguiram chegar ao gol adversário. O CAP teve a chance na pequena área, o goleiro Ednaldo Júnior salvou o Carajás. Em um lance duvidoso dentro da área atleticana, o jogador do Gavião Real foi tocado e caiu, o árbitro Antônio Eliúde da Silva Costa mandou o lance seguir.

O Carajás seguiu em cima e chegou ao primeiro gol da partida. João Henrique cobrou falta, a bola explodiu no travessão e na sobra Quijingue marcou de peito, aos 43 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 Carajás. Já na segunda etapa, o Atlético começou com tudo inclusive marcando um gol logo no primeiro lance, quando Rayro chutou cruzado e Alex Silva completou para o fundo do barbante, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A equipe do técnico Léo Goiano chegou ao empate. Rayro cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou de todo mundo, menos pelo zagueiro Cristian, que na segunda trave escorou de cabeça para deixar tudo igual, aos 19 minutos, 1 a 1. O Carajás quase chegou ao segundo com o atacante Danúbio, que recebeu dentro da grande área, mas chutou por cima.

As duas últimas chances de matar o jogo foram do Atlético. Na primeira delas, Pablo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Rayro, que sozinho mandou pela linha de fundo. Na segunda, após uma sobra de bola, o jogador atleticano emendou um voleio e o goleiro Edinaldo Júnior defendeu à queima-roupa. Placar final: Carajás 1 x 1 Atlético.

“Fizemos um grande 2° tempo e tivemos cinco chances claras de matar o jogo, merecíamos vencer a partida diante do Carajás. Tem me preocupado a quantidade de gols anulados contra o CAP”, disse Léo Goiano, técnico do Atlético Paraense.

O Carajás volta a campo diante do Parauapebas na próxima quinta-feira (24), às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, duelo que será válido pela 3ª rodada do Grupo D da Segundinha do Parazão. Já o Atlético folga na rodada e só entra em campo diante do Canaã no domingo (27), às 9h30, no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás, pela 4ª rodada.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa (Ascom Carajás)

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90