Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/08/2023 às 09h29min - Atualizada em 14/08/2023 às 09h29min

Canaã dos Carajás dá início a Campanha de Vacinação de crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de até 15 anos são o público-alvo para atualizar a caderneta de vacinação

Para diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Secretaria de Saúde realiza a campanha de vacinação para oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente entre os dias 10 a 26 de agosto.

“Ao longo desse mês de agosto, estamos com toda a nossa rede municipal abastecida com calendário vacinal, principalmente o calendário nacional das nossas crianças. Vamos ter campanhas educativas informando sobre a importância da vacinação, sobre a necessidade da conscientização dos pais em relação à segurança dessa criança, desse bebê com a vacina. Então durante esse mês as ações serão voltadas à atualização da caderneta de vacina que estão sendo realizadas em todas as nossas unidades.”, destaca Marcos Silveira, Secretário Municipal de Saúde.

Estão disponíveis para esta ação as vacinas dos calendários de vacinação da criança e do adolescente e também vacinas contra covid para o mesmo público. A população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Durante o período da campanha as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de vacinação da zona urbana e rural e Usina da Paz (UsiPaz). No Dia D da campanha (19), todas as unidades de saúde da zona urbana e a UsiPaz estarão abertas de 8 às 17h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90