Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/07/2023 às 10h56min - Atualizada em 23/07/2023 às 10h56min

Canaã dos Carajás terá planetário com tecnologia 4K para visitas e estudos astronômicos

O Planetário Municipal atenderá toda a região e tem previsão de inauguração para o mês de agosto

Canaã dos Carajás contará com uma ferramenta multidisciplinar importante para o ensino, o Planetário Municipal, com tecnologia 4K, totalmente digital, com projetor laser e sendo o segundo maior planetário do Estado do Pará e o primeiro na região norte. Com um ambiente imersivo, capaz de apresentar aulas ilustradas sobre vários temas relacionados à astronomia, astronáutica, geografia, matemática, até apresentações audiovisuais de assuntos variados. O espaço tem previsão de inauguração no mês de agosto e poderá ser utilizado por os estudantes da rede pública e privada de ensino poderão desfrutar por meio de visitas guiadas, já a comunidade em geral, será informada através da Secretaria Municipal de Educação sobre os horários de atendimentos específicos.

O Planetário Municipal terá o intuito de desenvolver aprendizagem por meio de diferentes formas. “O planetário trará inspiração para nossos estudantes com práticas criativas que despertam o interesse pela pesquisa e ciência, colaborando para a qualidade de nossa educação e formação de futuros pesquisadores.”, destacou Leonardo Cruz, Secretário de Educação.

O local conta com um projeto inovador com sala redonda e coberta por uma cúpula hemisférica combinada com uma tecnologia especial de projeção existente, que possibilita a visualização dos astros e de seus movimentos em noções reais de proporção dos tamanhos e distância, isso acontece pela tecnologia dos softwares de reprodução de imagens com projeção em 180º. O Planetário contará também com duas salas para oficinas e treinamentos ligados tecnologia (espaço maker), banheiros e estacionamento.

O espaço será posicionado para abrangência regional, para atender a população e mostrar novas formas de aprendizado para a comunidade. O prédio está localizado na Rua Mogno esquina com a Av. Castanheira, s/n, bairro Cidade Nova.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90