Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/07/2023 às 10h39min - Atualizada em 17/07/2023 às 10h39min

Tudo sobre Paysandu x Remo: clássico proibido para cardíacos

Paysandu e Remo se enfrentam hoje à noite em um momento decisivo da primeira fase da Série C do Brasileiro. Um tropeço pode ser fatal para as pretensões de ambos

dol

Dificilmente se vê Paysandu e Clube do Remo em situações semelhantes nos campeonatos que disputam. Neste ano, ambos vivem uma gangorra e, nesse momento, o Papão encontra-se na parte do meio da tabela de classificação da primeira fase da Série C, enquanto o Leão Azul amarga a zona de rebaixamento. Os dois rivais se enfrentam hoje à noite e, não bastasse a rivalidade entre as duas maiores torcidas do Norte do país, as dificuldades encontradas por ambos na competição e a classificação ainda distante deixam o Re-Pa mais decisivo do que o normal.

Depois de uma campanha de altos e baixos, ainda com ênfase nos baixos, o Paysandu busca os três pontos para não se desgarrar do G8. O maior reforço dos últimos dias do Papão acabou sendo o técnico Hélio dos Anjos, que na rodada passada conseguiu levar o time à primeira vitória fora de casa e, justamente, diante do líder Amazonas-AM, elevando o moral do time bicolor.

O Paysandu terá os desfalques do zagueiro Wellington Carvalho e do lateral-esquerdo Eltinho, expulsos na rodada anterior. Os volantes Geovane e Nenê Bonilha receberam o terceiro cartão amarelo. Os quatro cumprirão suspensão automática. No Remo, os retornos são consideráveis para a equipe. O goleiro Vinícius e o atacante Pedro Vitor voltam depois de suspensão. O volante Anderson Uchôa deve ser relacionado após se recuperar de lesão, mas ainda é dúvida.

O Leão Azul vai a campo pressionado pela campanha ruim. O começo da Terceirona foi tão ruim para a equipe azulina que nem a recuperação sob o comando do técnico Ricardo Catalá tem sido suficiente, até aqui, para afastar a visagem do rebaixamento. A classificação para a fase seguinte começa a ficar cada vez mais longe. O experiente centroavante Élton, de 37 anos, foi direto ao afirmar que uma recuperação é inadiável, sob o risco de um mal maior.

“Independentemente de ser experiente ou não, todos sabem da responsabilidade que temos, de como estamos na competição. O que fizemos até aqui não foi suficiente. Nós que podemos tirar o Remo dessa situação. O campeonato está se afunilando e precisamos fazer mais”, disse. “Sabemos da grandeza do Re-Pa, ainda mais no momento em que estamos passando, e a vitória será importantíssima. Já estive em outros clássicos e sei que é sempre uma partida difícil”, completou o remista.

Entre os bicolores, o goleiro Matheus Nogueira teve uma estreia com o pé (ou mão?) direita e assumiu de cara a condição de titular. Aos 25 anos, ele tem poucos clássicos no currículo, mas tem vivido intensamente esse clima na nova casa. “É meu primeiro clássico aqui. Sabemos que a cidade é movida por futebol, pelo Re-Pa, e que temos uma responsabilidade grande. Sei, também, que o Remo não vem numa sequência boa, mas tudo muda na hora de um clássico. Precisamos dar algo a mais na hora do jogo e nos prepararmos para estar ligados quando a bola rolar”, afirma.

Paysandu x Remo: ficha técnica

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 17 de julho de 2023 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Diego Morelli de Oliveira (SP)

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson, Bruno Alves, Paulão e Juan Pibull (Igor Fernandes); Jacy Maranhão , João Vieira e Robinho; Vinicius Leite (Arthur), Mário Sérgio e Nicolas Careca.

Técnico: Hélio dos Anjos

REMO: Zé Carlos (Vinicius); Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin; Claudinei, Marcelo, Pablo Roberto e Lucas Mendes; Fabinho (Pedro Vitor) e Muriqui.

Técnico: Ricardo Catalá


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90