Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/07/2023 às 11h38min - Atualizada em 12/07/2023 às 11h38min

Corpos de crianças mortas pelo pai são velados em Cametá

NNC
Os corpos, após, o velório, devem ser levados para Belém, onde serão cremados. O pai das crianças, o dentistas Paulo Cesar Viana, cometeu suicídio. Ele teria cometido os crimes por não aceitar o fim do casamento com a mãe das crianças, que é delegada titular da Deam em Cametá

Cametá/PA - Os corpos das duas crianças mortas a tiros pelo pai, que se suicidou em seguida, estão sendo velados nesta terça-feira (11/7) em um clube de Cametá, município onde o crime ocorreu. As crianças - uma menina de 9 e um menino de 13 anos- foram mortas na tarde de ontem, segunda-feira (10/7).

Segundo informação, após a homenagem póstuma, os corpos serão levados em seguida para Belém, onde serão cremadas. As criança foram mortas pelo pai, o dentista Paulo César Viana, na residência da família, na Rua Coronel Raimundo Leão, no Bairro de Brasília. Ele teria matado os filhos e depois tirado a própria vida por não aceitar o fim do casamento com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Cametá, Amanda Souza, mãe das crianças.

Segundo a polícia, os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal de Abaetetuba, onde passaram por necropsia, e retornaram para Cametá, para serem velados. 

Crime- De acordo com informações, a delegada havia expulsado o ex-marido de casa e pedido para ele sair da cidade, mas ele não aceitou e permaneceu na casa. No momento do crime, ele estava sozinho na residência com os filhos.

Vizinhos relataram que, por volta das 16h, trinta minutos antes da chegada da secretária do ex-casal, o dentista matou os filhos e depois atirou contra si mesmo. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Cametá (HRC), mas não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Ele teria dado um tiro na filha e três no filho. As crianças morreram no local. Em nota, a Polícia Civil lamentou ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas. "A PCPA informa que a servidora recebe assistência por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS). Uma equipe policial de Belém dá suporte à agente e seus familiares”, informou a PC.

 

A Prefeitura de Cametá também divulgou nota de pesar, lamentando o ocorrido e se solidarizando com a delegada.
 
Por Tina DeBord

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90