Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/07/2023 às 10h30min - Atualizada em 11/07/2023 às 10h30min

Remo perde para o Operário-PR no final e vê Z-4 assombrar

Leão reagiu no segundo tempo, mas se descuidou no último minuto e mais uma vez decepciona o Fenômeno Azul

dol

O Clube do Remo foi derrotado pelo Operário-PR por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (10), em um Baenão lotado e voltou a decepcionar o Fenômeno Azul na temporada. Os gols do jogo foram marcados por Alisson Taddei e Felipe Augusto para o Fantasma e Elton pelo Leão. O confronto encerra a 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo se complica na competição nacional. Com apenas 13 pontos somados, o Leão Azul está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Apesar da classificação estar embolada, o alerta começa a soar na Antônio Baena, já que restam sete jogos para o término da fase classificatória. O Fantasma chega aos 22 pontos e retoma a vice-liderança.
 

Primeiro Tempo:

A partida começou elétrica. O Remo tentava acelerar o jogo e buscava pressionar os visitantes, aproveitando o apoio da torcida. Enquanto isso, o Operário-PR seguia bem postado em campo e tentava trocar passes quando ficava com a bola, mas via a marcação azulina ser forte e muitas vezes faltosa, sem dar muitos espaços.

Com o passar do tempo, o Leão Azul perdeu a intensidade e viu o Fantasma passar a gostar mais da partida. A equipe do técnico Rafael Guanaes passou a envolver o time de Ricardo Catalá e passou a assustar Zé Carlos, que aos 37 não pôde fazer nada no chute de Alisson Taddei, após grande jogada de Felipe Augusto para cima de Lucas Marques. O Leão não conseguiu reagir antes do intervalo.
 

Segundo Tempo:

Insatisfeito como o Fenômeno Azul e tentando dar uma nova dinâmica à equipe, Ricardo Catalá tirou Kevin, Marcelo e Fabinho no intervalo e colocou Evandro, Rodriguinho e Elton para buscar a reação. Apesar das mudanças, nada do Leão mudar a maneira de jogar e via o Operário dominar a partida sem maiores problemas.

O tempo foi passando e o Remo mudou a postura, passou a ser mais agressivo, mais incisivo no ataque, mas faltava caprichar naquele último passe. A pressão foi aumentando, as ações azulinas eram maiores e o Operário foi recuando. Aos 37 minutos, após escanteio curto, Pablo Roberto cruzou, a bola desviou no meio do caminho e foi na trave. No rebote, Elton deixou tudo igual.

O Clube de Periçá foi para cima, se atirou para o ataque, mas se descuidou na defesa. A arbitragem deu sete de acréscimos e aos 52 minutos, Felipe Augusto recebeu livre, sozinho, carregou e com toda calma do mundo tirou de Zé Carlos, matou o jogo, calou o Baenão e recolocou o Leão Azul na zona de rebaixamento.
 

Próximos Jogos:

Na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo tem nada mais, nada menos, que o clássico contra o Paysandu. A partida está marcada para ser realizada na próxima segunda-feira, dia 17, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a partir das 20h. Já o Operário-PR recebe o Floresta no Germano Krüger, às 16h30, no domingo (16).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90