Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/07/2023 às 12h35min - Atualizada em 05/07/2023 às 12h35min

Diversão garantida e gratuita no Festejo Canaã Cidade Junina 2023

Fabiane Barbosa
Diego Barbosa

São ao todo 27 opções de entretenimento, entre brinquedos infláveis e o parque de diversão

Na área de mais de 60 mil m2, onde foi montada a estrutura do Festejo Canaã Cidade Junina, tem um espaço onde a diversão é garantida e a entrada é gratuita: o parque, com 15 opções, além da área dos brinquedos infláveis, sendo ao todo 12 e incluindo o Touro Mecânico.

Carrossel, Carrinho de Bate-bate e Roda Gigante são alguns dos brinquedos clássicos, mas também tem a Barca, o Twister e o Surf, que são opções mais radicais e para a Maria Valentina, de 8 anos, são os brinquedos mais interessantes. “Eu não tenho medo. Só quando faz barulho no meu assento, aí eu fico com o olho fechado pra passar logo. Eu gosto desses mais radicais porque os que são parados são muito entediantes”.

A pequena corajosa estava na fila da Barca acompanhada do pai, Tarcísio Eduardo Medeiros, que é Técnico em Manutenções e faz questão de ir junto com a filha. “Antes de subir no brinquedo eu faço uma análise, mas eu vi que o parque é bem seguro e traz confiança. Isso aqui é tudo de bom, traz lembrança de infância. Eu lembro das festas do padroeiro da minha cidade, no interior do Rio Grande do Norte”, relata, ressaltando que espera que a tradição continue em Canaã dos Carajás.

Em toda a extensão do Cidade Junina há seguranças e cada brinquedo é supervisionado e operacionalizado por um funcionário do parque, que controla o acesso de acordo com a faixa etária. A diversidade de opções foi aprovada pelo mecânico, Walasse Dos Santos Carvalho, que junto da esposa observavam a filha de dois anos, Kemilly. “É um entretenimento a mais, principalmente pra gente que tem criança, é muito bom ter essa diversidade de brinquedos e poder trazer os filhos da gente e ver a diversão deles”.

Mas diversão e alegria não são privilégios das crianças, pois os brinquedos mais radicais são permitidos para jovens e adultos.  Para o Kevin Klossoski, de 26 anos, o evento traz a chance de reviver um pouco da infância. “É uma sensação nostálgica né? Quando eu era criança brincava muito em parque e essa festa foi organizada de um jeito muito bacana. Não tem idade pra brincar. A idade é somente um número, o que manda é a mente da pessoa”.

O Festejo Canaã Cidade Junina também oportuniza geração de renda para os proprietários dos brinquedos infláveis. Empreendedor há mais de 10 anos em Canaã, Douglas de Carvalho está trabalhando no espaço com um castelo que tem piscina de bolinhas e com uma cama elástica. “É uma iniciativa bem positiva porque dá um apoio pra gente. Além de estar trabalhando diretamente com a Funcel e com a prefeitura, também tem os contatos com novos clientes”.

O parque de diversão funciona todos os dias, das 18h às 23h e o acesso em todos os brinquedos é gratuito. O evento seguirá até o dia 09 de julho.

Texto: Fabiane Barbosa

Fotos: Diego Barbosa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90