Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/06/2023 às 11h00min - Atualizada em 24/06/2023 às 11h00min

Fluminense mede forças com Bahia, invicto há três jogos no Brasileirão

Jogo no Maracanã, às 18h30, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional

Agência Brasil

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Bahia (14º) na noite deste sábado (24), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da competição. Após dois empates consecutivos, o Tricolor carioca soma 18 pontos e quer voltar a vencer para retornar à parte de cima da tabela. Do lado adversário, o Esquadrão de Aço, invicto há três jogos, chega com moral a campo após ter vencido o Palmeiras (1 a 0), vice-líder do Brasileirão, na última quarta (21). O duelo no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Mario Silva, reportagem de Rodrigo Ricardo e Rodrigo Campos.

Nas últimas semanas, o Fluminense caiu muito de produção. A equipe treinada por Fernando Diniz vem enfrentando dificuldades para apresentar um futebol de qualidade, muitas vezes sendo envolvida pelo adversário. Nos últimos nove jogos disputados, o Flu só venceu um. Na última quarta (21) empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, numa partida muito pegada, em que a vontade dos jogadores prevaleceu à técnica.

Para a partida contra o Bahia, o Tricolor deve ter a volta do lateral-esquerdo Marcelo à equipe titular. Outro retorno provável será do meio-campista Jhon Arias. Convocado para dois amistosos da seleção colombiana, Arias desfalcou o Flu no confronto contra o Galo. Quem também não atuou na quarta (21) - poupado por sentir o joelho direito -  e deve retornar ao time hoje é o volante Felipe Melo.

Desfalque certo esta noite será no meio-campo tricolor. O volante André cumprirá suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. O Fluminense deve começar jogando como Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.

No meio da tabela, com 12 pontos, o Bahia é comandado pelo técnico português Renato Paiva, que fará sua primeira partida no Maracanã neste sábado (24). Paiva terá de contornar ausências importantes, como a do goleiro Marcos Felipe - emprestado ao Esquadro pelo rival Fluminense - que não poderá jogar por motivos contratuais. No setor do ataque, Everaldo e Ademir levaram o terceiro amarelo e também não atuarão esta noite.

Sendo assim, o Tricolor de Aço deve ir à campo com: Mateus Claus; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Mingotti.

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90