Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/06/2023 às 08h49min - Atualizada em 19/06/2023 às 08h49min

Paysandu vira sobre Floresta e deixa a zona de rebaixamento

Papão chega aos 12 pontos, quebra sequência de quatro jogos sem vencer e Marquinhos Santos respira no cargo

dol
 

Mesmo no sufoco, o Paysandu conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Floresta de virada por 2 a 1, na noite deste domingo (18), no Estádio da Curuzu, em Belém. A partida foi válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo, com Romarinho abrindo o placar após "sono" na zaga do Lobo e Mário Sérgio virou marcando duas vezes.

O resultado tira os bicolores da vice-lanterna e coloca na 11º colocação com 12 pontos somados. E o triunfo só veio após a entrada de Fernando Gabriel e Nicolas Careca, após os bicolores saírem atrás do placar. Geovane também entrou muito bem. As duas mudanças deram mais força para o Papão no ataque e fez a equipe ter maior volume e ficar mais compacto no meio.

Primeiro Tempo:

Sem dinamismo e com um desempenho de pouca inspiração, Paysandu e Floresta deram sono em todos que acompanharam os primeiros 45 minutos. Os bicolores buscavam jogadas pelas pontas, principalmente pelo lado direito. O início foi bastante faltoso, com oito faltas em apenas 14 minutos, o que fazia a partida parar bastante.

O Paysandu tentava controlar o confronto, ditar o ritmo e buscava espaços quando passava do meio, mas sentia muitas dificuldades de criação. Já o Floresta marcava bem, cadenciava o duelo e conseguiu até mesmo impor uma rápida pressão. O tempo foi passando e o desempenho das equipes, que já era baixo, caiu ainda mais e foram para o intervalo no 0 a 0.

Segundo Tempo:

Marquinhos Santos tirou Edilson, Wanderson e Robinho e colocou João Vieira, Geovane e Bruno ALves, adotando uma postura mais ofensiva. Entretanto, o jogo seguiu brigado, cheio de erros e sem inspiração. Aos 19 minutos, Arthur e João Viera ficaram olhando, os visitantes entraram na área e após dividida, bola bateu em Romarinho e foi morrer no fundo da rede.

Não deu muito tempo para comemorar. Nicolas Careca estreou aos 22 minutos e desviou bola para Geovane chutar para o meio e encontrar Mário Sérgio, que empatou tudo, fazendo o 15º gol dele na temporada, o terceiro na Série C. As entradas do centroavante, juntamente com Fernando Gabriel, mudaram a equipe.

Aos 32, Bruno Alves recebeu na direita e cruzou para Mário Sérgio virar o placar. A rápida virada trouxe um banho de água fria para o Floresta. O tempo foi passando e o Papão administrava o placar. O Floresta perdeu Rikelme após falta por trás em Geovane. O árbitro assinalou mais seis de acréscimos e os visitantes foram para cima no desespero. Vinícius Leite e Robinho também foram expulso no banco. Sem muito tempo para mais nada, os visitantes não conseguiram o empate.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90