Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/06/2023 às 10h04min - Atualizada em 14/06/2023 às 10h04min

Torneio de Beach Tennis quebra recorde e define campeões

Campeãs do mundo e melhor dupla do planeta levam troféus em finais emocionantes

dol

Foram definidos, no último domingo (11), na Arena Gran Society, os campeões do Amazônia Open, o maior torneio de Beach Tennis da região Norte do país, com premiação de R$ 50 mil no profissional, em Tucuruí (PA).

No feminino o título ficou com a dupla da paranaense Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, dupla campeã mundial desse ano em Cesenatico, na Itália. Elas derrotaram na decisão das italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile por 7/6 4/6 10/5.

"Super feliz, não é fácil ter uma final tão boa. Normalmente uma final tem bastante tensão, todas querem ganhar. Contra elas é sempre super difícil, elas nos levam até o limite. Agradecemos a torcida. Esperamos voltar", disse Diaz.

De azul Rafaella Miiller e Paty Diaz com o troféu

De azul Rafaella Miiller e Paty Diaz com o troféu

De azul Rafaella Miiller e Paty Diaz com o troféu |Foto: Veiga Produções

"Contra elas é sempre uma luta, último jogo tínhamos perdido, foi um jogo excelente. É sempre muito bom jogar com essa torcida, com essa energia", concluiu Rafa Miiller, que tem três títulos mundiais na carreira (venceu também em 2016 e 2019).

No masculino, a dupla número 1 do planeta, do tetracampeão mundial, Michelle Cappelletti, da Itália, e do espanhol Antomi Ramos, desbancou os atuais campeões do mundo, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti.

"Esse evento foi um dos melhores da minha vida, está no top 3 do mundo. Agradecer a torcida, ao Luan que fez algo inacreditável. Tucuruí está no nosso coração, sem dúvida", vibrou Cappelletti.

O evento teve mais de 700 atletas e contou com mais de seis mil pessoas nos quatro dias de competição que lotaram a quadra central.. O torneio bateu recorde mundial em audiência em um evento de Beach Tennis pelo canal PlayBT com mais de 13.400 aparelhos conectados simultaneamente na final masculina.

Antomi Ramos e Michelle Cappelletti com o troféu

Antomi Ramos e Michelle Cappelletti com o troféu

Antomi Ramos e Michelle Cappelletti com o troféu |Foto: Veiga Produções

Luan Constantin, um dos organizadores do evento, destacou: "Pra gente o torneio começou há meses, teve muita renúncia familiar. Não é fácil fazer o torneio em uma cidade com acesso mais difícil. Agradecemos a empatia com todo mundo, aos turistas. Ano que vem teremos nova edição e será ainda maior e melhor. Queremos agradecer a Prefeitura, o Governo do Estado do Pará , e todos os patrocinadores. O evento não se faz sozinho, é a cidade toda. O Esporte muda a vida das pessoas e com amor tornaremos o Beach Tennis imortal".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90