07/05/2018 às 09h32min - Atualizada em 07/05/2018 às 09h32min

​SAAE inicia obras de saneamento do Programa Asfalta Canaã

Ascom - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Canaã dos Carajás (SAAE) iniciou, na última semana, a obra de implantação da rede mestra de coleta de esgoto com o objetivo de destinar o rejeito do bairro Novo Horizonte até a elevatória, existente no bairro Ouro Preto. Após esse processo, o esgoto será bombeado para a Estação de Tratamento, localizada no Vale da Benção.



Glaidston Paiva, diretor do SAAE, explicou que a tubulação mestra atenderá a nova etapa do Programa Asfalta Canaã, do bairro Novo Horizonte, através de um ponto localizado próximo à rotatória da antiga padaria Hollywood.

Glaidston também explicou que as obras de saneamento são complexas, mas consistentes, o que beneficiará ainda mais a população. “A infraestrutura da rede de distribuição de água potável e rede coletora de esgoto sanitário do município, apesar de não ficarem expostas, são fundamentais para o lugar que vai receber o asfalto. Além disso, o esgoto com o destino correto é fundamental para a saúde pública e é prioridade da gestão nessa nova etapa do Programa Asfalta Canaã. Além disso, também teremos novas fontes de fornecimento de água para atender a nova demanda que virá com a implantação de novas redes de distribuição”

Segundo o diretor do SAAE, as obras da rede mestra para a nova etapa do Novo Horizonte devem ser concluídas até a próxima quarta-feira (9) e, após isso, serão iniciadas as obras de implantação de rede distribuidora de água potável e rede coletora de esgoto sanitário nas ruas do bairro Novo Horizonte, as quais fazem parte do cronograma do programa “Asfalta Canaã”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »