Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/05/2023 às 08h35min - Atualizada em 31/05/2023 às 08h35min

Policial civil mata policial militar que ameaçava matar mulher e filha dentro da DPC de Itaituba

NNC
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (29/5). O policial militar, que ameaçava matar as vítimas e depois se matar, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Itaituba/PA - Um policial civil matou a tiros um policial militar que ameaçava matar a esposa dele e a filha dela dentro da Delegacia de Itaituba, no sudoeste do Pará. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (29/5). O militar, que ameaçava matar as vítimas e depois se matar, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com com o Comando da Polícia Militar, em Itaituba, uma viatura da corporação, sob o comando do sargento Cabral, foi acionada, por volta de 21h, para atender um caso de violência doméstica na 4ª Rua do Conjunto Jardim América (Buriti), no Bairro Jardim Aeroporto. O agressor era o soldado Alexsandro Vieira de Oliveira, lotado na 17ª CIPM/CPRX, que estava de Licença Especial.

A informação é que ele teria agredido sua esposa, Glaiciane de Oliveira Lima. Quando a equipe chegou no local, o soldado Vieira, como era seu nome de guerra, já tinha se evadido, tomado destino ignorado.

A esposa do militar foi conduzida à 19ª Seccional de Policia Civil de Itaituba para registro da ocorrência. Já na DPC, por volta das 21h45, o soldado Vieira adentrou na sala onde estavam Gleiciane e sua filha. Com uma pistola em punho, ele ameaçou tirar a vida da esposa e da filha dela e disse que se mataria em seguida.

Na hora, IPC Alexander ordenou ao PM que baixasse a arma, porém este não atendeu à ordem e continuou dizendo que ia atirar na esposa e na filha dela. Diante da iminência de se cumprirem as ameaças, o IPC efetuou dois disparos de pistola calibre  9mm, sendo que somente um disparo atingiu Vieira na região do tórax. O PM foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional de Itaituba, mas não resistiu ao ferimento e evoluiu a óbito por volta das 22h40.

De acordo com o comando da PM, o soldado Vieira pertencia ao efetivo da 17ª CIPM/CPRX - Rurópolis, também na região sudoeste do estado, e estava na cidade de Itaituba de Licença Especial.

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90