Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/05/2023 às 16h08min - Atualizada em 27/05/2023 às 16h08min

Trio é preso com arma e ouro no aeroporto de Redenção

Um inquérito vai investigar se o trio fazia transporte de ouro de garimpos irregulares.

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal após aterrissagem no aeroporto de Redenção, no sudeste do Pará, na quinta-feira (25). Um inquérito vai investigar se o trio fazia transporte de ouro de garimpos irregulares.

Entre os itens apreendidos estão: aeronave, celular, ouro em pó, joia, um revólver e munição. Dois dos criminosos foram presos por transporte ilegal de ouro e porte ilegal de munição. Um outro preso era o dono do avião, que estava no hangar, com posse ilegal de arma de fogo.

Junto às roupas de um bebê (filho da mulher presa) estava 1,4 grama de ouro em pó e 3 gramas de ouro em pepita. Dentro de uma bolsa feminina da mãe foram encontrados colar com dois pingentes de cerca de 10 gramas, 13 pares de brincos e três pingentes aparentemente de ouro.

Um dos flagrados já havia sido preso por transporte irregular de ouro em 2018. A suspeita é que eles sejam responsáveis pela logística de garimpos na Terra Indígena de Kayapó, transportando ouro, suprimentos e trabalhadores.

A mulher passou a noite presa na Delegacia de Redenção, com o bebê, até conseguir o mandado de soltura, nesta sexta-feira (26). (Com informações de G1 Pará)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90