Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/05/2023 às 10h11min - Atualizada em 09/05/2023 às 10h11min

Paysandu perde para o Figueirense na estreia de novo técnico

Time bicolor teve bons momentos, mas acabou perdendo a primeira na Série C

Diego Beckman/dol
 

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Paysandu mostrou sinais de mudança dentro de campo, mas o resultado não foi o que a Fiel Bicolor esperava atuando longe de casa.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Papão foi superado pelo Figueirense-SC, por 2 a 0, nesta segunda-feira (8) e com o placar deixa o G8, zona de classificação para a 2ª fase da Terceirona.

VEJA COMO FOI O JOGO

A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa das ações e colocando o goleiro Thiago Coelho para trabalhar na finalização de Andrew na grande área.

De forma mais organizada em campo, o Paysandu começou a levar perigo pela esquerda: primeiro com Geovane, que recebeu lançamento de Vinicius Leite e finalizou para defesa do goleiro Wilson.

Ainda na primeira etapa, os bicolores ficaram na bronca com a arbitragem do baiano Emerson Ricardo Andrade, que não marcou pênalti em cima de Igor Fernandes.

Ainda pela esquerda, o Paysandu ofereceu perigo em duas jogadas seguidas, porém o gol paraense não saiu devido as intervenções do goleiro Wilson.

Mesmo melhor em campo, o castigo veio na reta final da primeira etapa: aos 41 minutos, o goleiro Thiago Coelho não segurou chute de fora da área e a bola sobrou para Bruno General que teve o trabalho de colocar para o fundo da rede. Figueirense 1 a 0.

Mal começou o segundo tempo e o Papão teve prejuízo logo a 1 minuto: o estreante Jacy Maranhão comete falta e acabou recebendo cartão vermelho, ao ponto de deixar o time bicolor com um a menos.

Em vantagem numérica, o time da casa levou perigo na roubada de bola no meio de campo, porém Thiago Coelho evitou o segundo gol do Figueira, aos 11 minutos.

Prejudicado pela expulsão, o Paysandu se safou de tomar o segundo aos 19 minutos, quando o ataque catarinense acertou a trave, com o goleiro bicolor totalmente batido no lance.

O Paysandu ainda teve a chance do empate na bola parada, com João Vieira, porém o goleiro Wilson fez a defesa e evitou o gol de empate bicolor, no último lance de perigo na partida.

Se o Papão não conseguiu marcar, o Figueira deu números finais ao jogo aos 51 minutos, com Guilherme Pato finalizando e contando com ajuda da trave para marcar o segundo do Figueirense-SC, que vence após um jejum de cinco partidas sem vitória na temporada.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Figueirense soma quatro pontos e ocupa a sétima posição, enquanto que o Paysandu caiu para a 11ª posição, com três pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

A terceira rodada terá o Paysandu em ação na quinta-feira (11), contra o Ypiranga-RS, em Erechim (RS). No sábado (13), o Figueirense-SC visita o Confiança-SE, em Aracaju (SE).

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE-SC: Wilson; Elias, Otávio Gut, Mauricio e William Matheus; Robson Alemão (Wesley Gaúcho), Gledson (Peixoto) e Cesinha (Leo Arthur); Gustavo França (Guilherme Pato), Andrew e Bruno General (Gabriel Conceição).

Técnico: Roberto Fonseca

PAYSANDU: Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Rodolfo Filemon e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, Arthur (Juninho) e Geovane; Bruno Alves (Leandrinho), Vinicius Leite e Mário Sérgio

Técnico: Marquinhos Santos

ÁRBITRO: Emerson Ricardo Andrade (BA)

ASSISTENTES: Paulo de Tarso Gussen (BA) e Ledes José Neto (BA)

CARTÕES AMARELOS: Robson Alemão, Elias e Guilherme Pato (FIG); Vinicius Leite, Mário Sérgio, Geovane, Bruno Alves e Jacy Maranhão (PSC)

CARTÕES VERMELHOS: Kelve e Jacy Maranhão (PSC)

LOCAL: estádio Orlando Scarpelli / Florianópolis (SC)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90