Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/05/2023 às 11h48min - Atualizada em 08/05/2023 às 11h48min

Remo perde para o Botafogo-PB e segue sem vencer na Série C

O Leão Azul conheceu sua segunda derrota na Terceirona e deixou o gramado do Mangueirão vaiado

Kaio Rodrigues
 

O Clube do Remo perdeu a segunda partida seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, no Estádio Mangueirão, o Leão Azul acabou derrotado pelo Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional e segue sem somar pontos. Os gols do jogo foram marcados por Muriqui para os azulinos e Natan e Thiago Reis para o Belo.

Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo continua na parte de baixo da tabela. Sem nenhum ponto conquistado, a equipe de Marcelo Cabo ocupa a 19ª colocação, à frente apenas do América-RN. A pressão aumenta em Antônio Baena e agora os remistas irão encarar o Amazonas no Baenão, no próximo domingo (14).

Veja como foi o Lance a Lance:

Primeiro Tempo:

O Botafogo-PB começou com maior posse de bola, dominando as ações e ditando o ritmo de jogo. Os visitantes, quando estavam sem a bola, adiantavam a marcação e forçavam o Remo a errar. O Leão Azul, por sua vez, buscava contra-ataques para abrir o placar, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, Zé Mario cobrou escanteio e Natan subiu mais que a defesa para abrir o placar a favor do Belo.

O gol fez o Botafogo-PB recuar e esperar mais o Remo, que tentava se organizar em campo. O Leão subia desorganizado e acabava sendo presa fácil para a defensiva do alvinegro. Entretanto, uma saída errada aos 44 fez Muriqui roubar a bola, tocar para Pablo Roberto, que devolveu para o centroavante, em posição duvidosa, dar uma cavadinha na saída de Mota e empatar tudo antes do intervalo.

Segundo Tempo:

Marcelo Cabo tirou o volante Richard Franco, amarelado, e colocou o meia Álvaro. O Leão voltou dominando a partida, em busca da virada, pressionando o adversário. Os visitantes equilibraram a partida com o passar do tempo e o jogo passou a ficar mais brigado. O Leão melhorou na reta final do jogo, após o Botafogo-PB cansar e o treinador azulino renovar o gás da equipe colocando Fabinho, Álvaro e Ronald.

Apesar da melhora, quem balançou as redes foi o Belo. Aos 38 minutos, após cruzamento de Ricardo Luz, Thiago Reis chegou na frente de Ícaro e marcou o segundo dos visitantes, calando o Mangueirão. O Leão foi para o abafa final, principalmente após os 10 minutos de acréscimos dado pela arbitragem, entretanto, sem sucesso, conheceu mais uma derrota.

Próximo Jogo:

O Clube do Remo segue em Belém e recebe o Amazonas no próximo domingo (14), a partir das 16h30. A priori, o jogo está marcado para acontecer no Estádio Baenão. Já o Botafogo-PB vai até Natal-RN para enfrentar o América na Arena das Dunas. O jogo acontece no sábado (13), às 21h30. Ambos os jogos ão válidos pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90