Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/05/2023 às 12h24min - Atualizada em 04/05/2023 às 12h24min

Paraense Rayanne dos Santos conquista título no Invicta

A paraense Rayanne Amanda dos Santos se tornou a grande campeã do Invicta FC na última quarta-feira (3). A lutadora venceu a então dona do cinturão do peso átomo, Jillian DeCoursey

Aila Beatriz Inete /
DOL, com informações do Uol
 

A paraense Rayanne Amanda dos Santos foi o grande destaque do Invicta FC 53, realizado nesta quarta-feira (3), em Denver, nos Estados Unidos.

A lutadora de 27 anos venceu a norte-americana Jillian DeCoursey e se tornou a nova campeã do peso-átomo (até 48kg) do Invicta FC.

Jillian era a campeã da categoria, ela havia vencido a brasileira Jéssica Delboni e iria defender o cinturão. Mesmo assim, Rayanne não se intimidou e foi para cima da adversária.

A vitória veio após cinco rounds duros, em que ela dominou do início ao fim. No segundo assalto, inclusive, a paraense quase finalizou, mas por um detalhe, DeCoursey conseguiu se salvar.

À vontade na luta, Rayanne conectou os melhores golpes e foi controlando o combate, tanto na luta em pé quanto no chão. Com os socos conectados, a paraense acabou machucando bastando o rosto de DeCoursey.

No final, os juízes viram larga vantagem da paraense e por decisão unânime, com pontuação de 50-45, 50-45 e 48-47, Rayanne sagrou-se campeã.

“Me sinto realizada. Agradeço muito a Deus por estar aqui. Ganhei o cinturão, passei por muita coisa na minha carreira. Tive uma lesão na mandíbula e um médico disse que eu nunca mais iria lutar. Fiz um trabalho muito duro. Minha adversária é muito dura, por isso fizemos um grande show”, declarou Rayanne após a vitória.

Carreira

Rayanne tem 20 lutas como profissional de MMA, sendo 14 vitórias e seis derrotas. É especialista na luta de chão e multicampeã de jiu-jitsu. Em agosto de 2022, a paraense disputou uma vaga no UFC no Contender Series, reality do presidente do Ultimate Dana White, mas acabou perdendo para a também brasileira Denise Gomes, que conseguiu o contrato.

Invicta FC é o principal evento feminino de MMA do mundo. Foi nesse evento que atletas como Cris Cyborg e Mackenzie Dern conquistaram mais espaços na modalidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90