Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/04/2023 às 00h43min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h43min

Remo e Paysandu apostam em constância para garantir o acesso

8 dos 20 times da Série C já trocaram de técnico, enquanto que os paraenses mantém Marcelo Cabo e Márcio Fernandes

Diego Beckman
 

A menos de uma semana do Campeonato Brasileiro da Série C, Remo e Paysandu se voltam para o Parazão, mas podem dizer que estão em um grupo diferenciado do futebol brasileiro.

Quando o assunto é a troca de treinador, Leão e Papão não mudaram em seus comandados na temporada 2023, algo que não tem se mostrado muito comum na Terceirona.

Dos 20 times participantes, oito já realizaram pelo menos uma troca de treinador. A exceção é o Botafogo-PB, que já trocou três vezes de técnico nesta temporada, entre as eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Paraibano.

- Ex-técnico do Paysandu foge da guerra do Sudão e volta ao Brasil

12 clubes ainda não mudaram na comissão técnica, e destes apenas um foi campeão: o Amazonas, que conquistou o título estadual no último fim de semana aposta seu sucesso ao técnico Rafael Lacerda, o mesmo que levou a equipe ao acesso para a Série C, no ano passado.

Mesmo com a continuidade, os rivais paraenses estão em situações opostas: o Paysandu decidiu manter Márcio Fernandes, que mesmo sem conseguir o acesso ano passado, está credenciado pelo título da Copa Verde. Mesmo com as críticas, o treinador já garantiu uma vaga na final do torneio regional e pode colocar o Papão na decisão do Estadual antes do início da Série C.

Já o Clube do Remo trocou tudo e começou cedo: o time apostou fichas em Marcelo Cabo e a mudança está indo bem em números: 20 jogos, com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas. Mesmo eliminado da Copa Verde e Copa do Brasil, as atuações e a maneira do elenco jogar vem agradando a torcida, ao ponto de o Leão ser visto como um dos favoritos para o Brasileiro.

Antes da Série C, os dois treinadores querem colocar mais um Re-Pa na decisão do Campeonato Paraense: para isso, terão de passar por times do interior. O Paysandu diante do Águia, no sábado (29) e o Remo contra o Cametá, no domingo (30).

SÉRIE C E OS TREINADORES

Remo – Marcelo Cabo (*)

Paysandu – Márcio Fernandes (*)

Amazonas-AM – Rafael Lacerda (*)

Brusque-SC – Luizinho Lemos (*)

Náutico-PE – Dado Cavalcanti (*)

Confiança-SE – Vinicius Eutrópio (*)

Aparecidense-GO – Moacir Junior (*)

Operário-PR – Rafael Guanaes (*)

São Bernardo-SP – Márcio Zanardi (*)

São José-RS – Thiago Gomes (*)

Volta Redonda-RJ – Rogério Correa (*)

Ypiranga-RS – Luizinho Vieira (*)

América-RN – Thiago Carvalho

Altos-PI – Jerson Testoni

Botafogo-PB – Felipe Surian

CSA-AL – Vinicius Bergantin

Manaus-AM – Higo Magalhães

Figueirense-SC – Roberto Fonseca

Floresta-CE – Gerson Gusmão

Pouso Alegre-MG – Roger Silva

(*) – Não trocaram de técnico


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90