Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/04/2023 às 13h17min - Atualizada em 16/04/2023 às 13h17min

Remo leva susto, mas vence Caeté e fica perto das semifinais

Após sair atrás no placar, conseguir a virada no primeiro tempo e ceder o empate no início da segunda etapa, o Remo marcou mais dois gols e saiu na vantagem nas quartas de final do Campeonato Paraense, contra o Caeté.

dol
 

Não foi com a facilidade esperada. Jogando com um time praticamente reserva - o único titular a iniciar a partida foi o goleiro Vinícius -, o Clube do Remo chegou a levar um susto do Caeté, mas venceu por 4 a 2, na noite deste sábado (15), no Novo Mangueirão, o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense 2023.

Agora, o time azulino pode até perder a partida de volta, na próxima terça-feira, às 20h, novamente no Estádio Olímpico do Pará por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá a classificação para as semifinais da competição. O Guerreiro Careteuara, por seu turno, terá que vencer por três gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols de diferença, no entanto, leva a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

O Caeté saiu na frente, com um gol do lateral-direito Thurram. Aos 11 minutos, Pedrinho cobrou escanteio da esquerda. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para o defensor do Guerreiro Careteuara, que chutou cruzado no contrapé do goleiro Vinícius, abrindo o placar.

Pronto. Após o gol, o Caeté recuou e passou a aceitar a pressão do Remo. Após algumas chances desperdiçadas, o empate saiu aos 24 minutos. Ricardinho cobrou uma falta próxima da grande área. A bola bateu na barreira e voltou para o meia azulino, que achou Fabinho livre na esquerda. O atacante acertou um belo toque de direita, encobrindo o goleiro adversário, deixando tudo igual no Estádio Olímpico do Pará.

Os azulinos continuaram pressionando em busca do gol da virada, que veio somente aos 39, quando a zaga do Caeté saiu jogando errado. Álvaro aproveitou para roubar a bola e tocar para Ricardinho, que tocou para Fabinho. O artilheiro dominou e, com toda tranquilidade, bateu na saída do goleiro, a meia altura, acertando o canto esquerdo. Leão 2 a 1.

Além da superioridade do time remista, impressionaram as falhas do sistema defensivo do Caeté, que se não suportou a marcação sob pressão na saída de bola.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Róbson Melo sacou um atacante, Tharcio, para a entrada de Keoma, um meia. Deu certo. O time equilibrou o meio de campo e a partida deixou de ser inteiramente dominada pelos azulinos. Aos 10 minutos, Leandro Cearense cruzou errado para a área, mas Wendel Lomar não conseguiu dominar e a bola acabou ficando com Rodriguinho, que ao tentar devolver para o zagueiro acabou entregando a bola para Kauê, que só teve o trabalho de entra na área e chutar na saída de Vinícius, deixando tudo igual novamente. 2 a 2 no placar.

Marcelo Cabo, então, começou a fazer uma série de mudanças. Tirou Paulinho Curuá e Diego Tavares e colocou os titulares Anderson Uchôa e Jean Silva. O jogo, então, ficou animado. Aos 17 minutos, Jean Silva limpou dois marcadores e avançou pela meia direita, mas acabou sofrendo falta. Três minutos depois, Rodriguinho cobrou escanteio e Rogério cabeceou com perigo, quase acertando o ângulo direito de André Gaya.

O time do Caeté passou acreditar que poderia segurar a pressão remista. Mas ao recuar sua marcação acabou dando o espaço para os atacantes adversários. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, sobressaiu-se a maior técnica dos azulinos. Aos 34 minutos, Jean Silva recebeu bola na esquerda do ataque e cruzou para Ronald desviar em cima do goleiro. No rebote, a bola bateu em PC Timborana e foi parar no fundo da rede. Leão 3 a 2.

O Caeté, então, sentiu o golpe. Tentou reagir, ensaiando uma pressão um tanto desordenada sobre a defesa do Remo, que aproveitou para marcar o quarto gol em um contragolpe, já nos acréscimos. Fabinho lançou Jean Silva, que dominou na esquerda da grande área e, de trivela, deixou Kanu de cara com o goleiro. O atacante finalizou com perfeição e definiu o placar final: Caeté 2 x 4 Remo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90