Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/04/2023 às 14h44min - Atualizada em 01/04/2023 às 14h44min

Quem era o atleta do Remo que morreu após engolir abelha?

Após ficar 21 dias internado, o atleta teve morte encefálica na última quinta-feira (23), em Manaus-AM. Defendendo as cores do Leão Azul, ele já havia conquistado diversos títulos na modalidade.

dol
camera

camera

Atleta tinha 43 anos e praticava ciclismo e remo pelo Clube do Remo. | Divulgação

Avida prega certas surpresas e fatalidades. Uma delas aconteceu com o ciclista e remador do Clube do Remo, Waldoniton de Andrade Reis, que morreu aos 43 anos após engolir uma abelha enquanto realizava mais uma etapa de treinamentos.

Atleta do Clube do Remo morre após engolir abelha em treino

No último dia 2 de março, Waldoniton estava realizando atividades preparatórias na orla da praia de Ponta Negra, em Manaus, quando após engolir - involuntariamente - uma abelha acabou tendo um choque anafilático (reação alérgica).

Ele chegou a ficar mais de três minutos sem oxigenação. Desde então, o ciclista ficou 21 dias internado em um hospital do Amazonas e não resistiu.

Amante dos esportes, Waldoniton era um verdadeiro colecionador de conquistas nas competições em que chegou a disputar. Atleta de regata e ciclismo, ele iniciou sua trajetória na Tuna Luso Brasileira. Em seguida, foi para o Clube do Remo onde se tornou atleta profissional e foi bicampeão Norte-Nordeste com a equipe azulina, no torneio de regata, disputado em Brasília-DF.

Além da modalidade aquática, ele também costumava praticar ciclismo com um grupo de amigos (justamente a prática esportiva que estava realizando quando engoliu a abelha). Aliás, ao lado dos amigos e também familiares, Waldoniton costumava registrar bons momentos de seu cotidiano e também os êxitos alcançados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90