Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/03/2023 às 11h56min - Atualizada em 31/03/2023 às 11h56min

PM desarticula esconderijo de quadrilha de assalto a bancos

A Polícia Militar recebeu denúncia de roubo de carro em Tucuruí, no sudeste paraense, e ao chegar ao local, encontrou diversos itens como armas pesadas, bombas, dinamites, rádios e até um escudo. Suspeitos fugiram.

dol

Os casos de assaltos a bancos e carros-fortes no Brasil deram uma amenizada, mas isso não significa que a situação parou, bandidos têm articulado e se preparado para atacar a qualquer momento. Essa foi uma situação flagrada em Tucuruí, no sudeste do Pará.

Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) descobriram um esconderijo de criminosos e apreenderam armas de grosso calibre e explosivos e outros materiais que seriam possivelmente usados em assaltos a banco ou a carros fortes em Tucuruí e na região sudeste do Pará. A ação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (30).

Caminhonete roubada foi encontrada no endereço denunciado

Caminhonete roubada foi encontrada no endereço denunciado

Caminhonete roubada foi encontrada no endereço denunciado |Reprodução

Os suspeitos que estavam no local conseguiram fugir e a Polícia segue em diligências atrás deles. Segundo a PM, no final da tarde uma equipe realizava rondas pelo Bairro Palmares II, quando receberam a denúncia de um possível veículo roubado na área.

De imediato, os militares foram até o local informado na denúncia e, ao chegarem, se deparam com a caminhonete roubada em uma residência. Ao entrarem na casa, a equipe avistou três suspeitos que, ao perceberem a aproximação dos policiais, pularam o muro do domicílio e fugiram em direção a uma área de mata de difícil acesso.

Dentro da residência os militares encontraram vários artefatos e armamentos de grosso calibre que seriam possivelmente utilizados contra alguma instituição bancária.

Ao todo, foram apreendidos dois fuzis ponto 50; um fuzil ponto 556; grande quantidade de munições para ambas as armas; quatro invólucros de dinamite com antenas de detonação; rádios transmissores; miguelitos (pregos retorcidos usados para furar pneus); alimentação; remédios; e uma placa metálica que seria possivelmente utilizada como escudo balístico.

Foram encontrados também miguelitos (pregos retorcidos usados para furar pneus); alimentação; remédios; e uma placa metálica que possivelmente seria utilizada como escudo balístico.

Foram encontrados também miguelitos (pregos retorcidos usados para furar pneus); alimentação; remédios; e uma placa metálica que possivelmente seria utilizada como escudo balístico.

Foram encontrados também miguelitos (pregos retorcidos usados para furar pneus); alimentação; remédios; e uma placa metálica que possivelmente seria utilizada como escudo balístico. |Reprodução

Diante desse fato, a PM iniciou uma megaoperação para prender os homens que estavam de posse deste material. Várias diligências estão sendo realizadas por toda a região em busca dos suspeitos.

O governador do estado, Helder Barbalho, realizou uma videoconferência com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, e com o comandante do Policiamento Regional IV (CPR IV), coronel Jonildo, parabenizando os militares envolvidos na ocorrência e indicando os mesmos para receberem a medalha da Láurea do Mérito Operacional.

A equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar em Tucuruí

A equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar em Tucuruí

A equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar em Tucuruí |Reprodução

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90