Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/03/2023 às 20h13min - Atualizada em 12/03/2023 às 20h13min

Paysandu joga mal, mas arranca empate nos acréscimos

Em uma partida com três pênaltis, três expulsões e muitas falhas defensivas, Independente e Paysandu ficaram no empate em 3 a 3, neste domingo (12), em Tucuruí.

dol
 

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu empatou com o Independente por 3 a 3, na tarde deste domingo (12), no estádio Navegantão, em Tucuruí, sudeste do estado. Mário Sérgio fez os dois gols e João Vieira garantiu o empate, já nos acréscimos, mas os zagueiros Bocanegra, que teve uma atuação desastrosa e ainda foi expulso na etapa final, e Eric Vieira, cometeram dois pênaltis que foram determinantes para o resultado da partida.

Assim, o Paysandu caiu para terceira colocação no Parazão, com os mesmos 13 pontos do novo vice-líder Castanhal, que leva vantagem nos critérios de desempate. Agora, o time comandado por Márcio Fernandes vai ter que buscar a reabilitação no clássico contra a Tuna Luso, na penúltima rodada da fase de classificação. O jogo ocorre no próximo domingo (19), às 17h, na Curuzu, em Belém. O Galo Elétrico, que chegou ao quinto empate consecutivo, segue na zona de rebaixamento acima apenas do lanterninha Tapajós.

Veja como foi o Lance a Lance.

Jogadores do Paysandu comemoram gol de empate com o Independente.

Jogadores do Paysandu comemoram gol de empate com o Independente.

Jogadores do Paysandu comemoram gol de empate com o Independente. |Jorge Luis Totti/Paysandu

O JOGO

Os primeiros 20 minutos de jogo foram de um Paysandu muito nervoso, e não demorou muito para o nervosismo se transformar em vantagem para o adversário. Logo aos 15 minutos, o zagueiro Bocanegra fez pênalti em cima de Ameixa. O estreante Lopeu bateu forte no ângulo esquerdo de Thiago Coelho, furando a rede e abrindo o placar para os donos da casa.

O Paysandu demorou um pouco pra entrar no jogo. Aos 17 minutos os bicolores tiveram a primeira chance com Ritchelly, depois da cobrança de falta de Ricardinho, mas a bola passou por cima do goleiro do Galo Elétrico.

Dois minutos depois, mais uma chance do Paysandu, dessa vez com Bruno Alves, que recebeu bola na esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga do Independente e saiu pela linha de fundo.

Depois disso o jogo voltou a se complicar para o Papão. Após nova saída de bola errada de Bocanegra, Danúbio recebeu lançamento nas costas da zaga bicolor, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Eric Vieira. Pênalti, que dessa vez foi cobrado por Bruno. Galo 2 a 0.

A tarde não era mesmo das defesas. Aos 33 minutos foi a vez da zaga do Independente falhar e deixar Mário Sérgio livre para driblar o goleiro e

Danúbio recebe lançamento nas costas da zaga bicolor, invade a área e é derrubado por Eric Vieira.mandar a bola para o fundo das redes, diminuindo para o Paysandu.

ETAPA FINAL

No segundo tempo foi ainda mais movimentado do que o primeiro. Logo aos 10 minutos, Bocanegra fechou sua péssima atuação ao cometer uma falta desnecessária na intermediária e recebeu o segundo cartão amarelo.

Apesar de ter ficado com um homem a menos, foi o Paysandu que passou a criar as jogadas mais perigosas. Apesar disso, o gol de empate só veio aos 18 minutos. Bruno Alves recebe lançamento na direita, entra na área e é derrubado por Kleberson. Pênalti e cartão amarelo para o zagueiro do Galo Elétrico. Na cobrança, Mário Sérgio bateu com categoria e deixou tudo igual no placar.

Após o empate do Paysandu, o jogo caiu muito em intensidade. Apesar de ter um homem a mais, o Independente não conseguia aproveitar os espaços na defesa bicolor. Já o Papão buscava o gol da virada, mas sem se arriscar demais.

As emoções ficaram guardadas para os últimos minutos. Aos 35, a famosa "Lei do Ex" voltou a funcionar. Os ex-bicolores Rafael Oliveira e Flávio, que haviam acabado de entrar em campo, criaram a jogada do terceiro do Galo. Rafael fez cruzamento para a área e Flávio desviou para o gol de Thiago Coelho, fazendo 3 a 2.

Logo depois, Flávio, do Independente, e Genilson, do Paysandu, foram expulsos após confusão na intermediária. Mas mesmo sem dois jogadores em campo, o time bicolor mostrou poder de reação e, na base do abafa, chegou ao gol de empate nos acréscimos. Aos 53 minutos, a zaga do Independente batei cabeça e a bola sobrou para João Vieira, que em posição duvidosa soltou a bomba no contrapé do goleiro Gaunther. Final 3 a 3.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90